Super Hiper Mega Banner

Cinema Especial Up Altas aventuras


Os estúdios Walt Disney Pictures e Pixar Animation levam as plateias do cinema para bem alto e bem longe na aventura mais divertida de todos os tempos, com sua última comédia de fantasia Up – Altas Aventuras (Up), do diretor indicado ao prêmio da Academia® Pete Docter (Monsters, S.A.). Apresentado em Disney Digital 3D™, Up – Altas Aventuras (Up) conta a edificante história de um velho vendedor de balões de 78 anos, chamado Carl Fredricksen, que finalmente realiza o sonho de toda sua vida e faz uma grande aventura prendendo milhares de balões a sua casa e voando para as florestas da América do Sul. Mas ele descobre, tarde demais, que seu pior pesadelo o acompanhou na viagem: um explorador da natureza, excessivamente otimista, de 8 anos, chamado Russell. A jornada a um mundo perdido, onde eles encontram personagens estranhos, exóticos e surpreendentes, é recheada de aventuras hilárias, emocionantes e muito criativas.

“Eu estou muito orgulhoso com o fato de Up- Altas Aventuras (Up) ser o 10º. filme da Pixar”, diz John Lasseter, produtor executivo e chefe de criação dos estúdios Walt Disney e Pixar Animation. “Eu acho que é o filme mais engraçado que já fizemos e também um dos mais bonitos. Nós temos um personagem principal que é um herói incrível. Carl Fredricksen tem 78 anos e ele viaja pelo mundo em uma máquina voadora que ele mesmo projetou e ainda janta às 15h30 da tarde. Ele é o herói mais improvável que se pode imaginar em um filme de ação. É um personagem que aprende que as maiores aventuras na vida são as coisas pequenas que acontecem no dia a dia. Russell é um dos personagens mais encantadores e charmosos que já criamos. Junto com Carl, esses dois personagens iluminam a tela.”
Up Altas aventuras
O filme é dirigido pelo veterano da Pixar, Pete Docter, que se associou ao estúdio em 1990 — como o terceiro animador a entrar para a empresa. Junto com Lasseter e Andrew Stanton, Docter desenvolveu a história e os personagens de Toy Story (Toy Story), o primeiro longa-metragem da Pixar, do qual também foi supervisor de animação. Ele foi artista de storyboard em Vida de Inseto (A Bug’s Life) e escreveu o tratamento inicial da história de Toy Story 2 (Toy Story 2). Docter estreou como diretor em Monstros S.A. (Monsters, Inc.), indicado ao Oscar® de Melhor Longa-Metragem de Animação. Como um dos principais contribuidores do estúdio Pixar Animation, recebeu outra indicação ao prêmio da AcademiaÒ pela história original do vencedor do Oscar Wall-E (Wall-E), da Disney•Pixar.

“Para mim, o que faz um filme valer a pena ser assistido é quando você vai para casa e ainda pensa nele”, diz Docter. “Você sai do cinema e continua pensando no filme não só no dia seguinte, mas no ano seguinte. Para que um filme possa tocar você dessa forma, é preciso que tenha uma emoção muito verdadeira e, de alguma maneira, que seja ressonante com sua própria vida. Então, mesmo que os astros do filme sejam monstros ou insetos, você se identifica com os personagens na tela e compreende o que eles estão passando. É importante ter esse fundamento de verdade e uma ligação emocional com os personagens.”
Photobucket
“Junto com o humor, é preciso ter emoção”, afirma Lasseter. “Walt Disney sempre disse: ‘Para cada riso, deve haver uma lágrima.’ Eu creio nisso.” Os cineastas encontraram muita emoção em sua mais recente aventura, explorando o amor que Carl e sua falecida esposa viveram e a amizade que se desenvolve entre Carl e Russell. Na verdade, Carl descobre que a verdadeira aventura da vida pode ser encontrada não viajando ou em grandes realizações, mas nos relacionamentos do dia a dia, que temos com amigos e família.”

Up – Altas Aventuras (Up) tem como produtores executivos os cineastas vencedores do Oscar® e pioneiros da Pixar, Lasseter (diretor de Toy Story, Vida de Inseto, Toy Story 2 e Carros) e Stanton (diretor de Procurando Nemo, Wall•E). O veterano da Pixar, Jonas Rivera, é o produtor do filme. O codiretor é Bob Peterson, e o roteiro é de Peterson e Pete Docter a partir da história de Docter, Peterson e Tom McCarthy (O Agente da Estação, O Visitante). O compositor indicado ao Oscar®, Michael Giacchino (Ratatouille, Os Incríveis) empresta seus talentos musicais para uma trilha sonora evocativa que acentua as emoções, o humor e o espírito de aventura.
Photobucket
O elenco de vozes de Up – Altas Aventuras (Up) inclui o legendário ator Ed Asner, ganhador de vários prêmios Emmy®, como o vendedor de balões que se torna aventureiro, Carl Fredricksen. Jordan Nagai, de 9 anos, estreia no cinema como a voz do determinado e prestativo explorador da natureza, Russell. O aclamado ator, ganhador do Emmy®, Christopher Plummer contribuiu com uma textura vocal rica interpretando Charles Muntz, o herói apagado obcecado em resgatar seu bom nome. John Ratzenberger, o “amuleto da sorte” da Pixar — o único ator a fazer parte do elenco de vozes de todos os filmes do estúdio, faz a voz de um capataz de construção chamado Tom, que tenta convencer Carl a vender sua casa. O grupo de cães de Muntz inclui interpretações vocais de Bob Peterson, Delroy Lindo e Jerome Ranft.

Up – Altas Aventuras (Up) é o 10º filme da Disney•Pixar, que alcançou resultados sem precedentes em 9 dos 9 filmes lançados, entre os quais: Wall-E (Wall•E), Ratatouille (Ratatouille), Carros (Cars), Os Incríveis (The Incredibles), Procurando Nemo (Finding Nemo), Monstros S.A. (Monsters, Inc.), Toy Story 2 (Toy Story 2), Vida de Inseto (A Bug’s Life) e Toy Story (Toy Story). A Pixar tem agora nove entre os 25 filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos nos EUA e todos os nove ficaram em 1º lugar de bilheteria nas semanas de lançamento. Wall•E (Wall-E), Ratatouille (Ratatouille), Os Incríveis (The Incredibles) e Procurando Nemo (Finding Nemo) ganharam o Oscar® de Melhor Longa-Metragem de Animação, um prêmio concedido a partir de 2001.
Up Altas Aventuras
Docter conta que aprendeu muito ao longo dos 10 filmes da Pixar. “Nunca fica mais fácil”, afirma ele. “Sempre há novas maneiras de a história conspirar para complicar, para nos enganar, fazendo-nos pensar que temos a solução certa. E é só com muitas tentativas, tentativas e mais tentativas que se consegue coisas boas.

“Nós ainda não sabemos tudo”, continua ele. “Nós nos permitimos cometer erros. Como diz Ed Catmull: ‘Se você não comete erros, é porque não está se arriscando suficientemente.’ Eu espero que nunca nos consideremos especialistas — nós aprendemos algo novo em cada filme.”

Daiblog Quer comprar filmes da Pixar? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!
Veja aqui um preview de Up Altas aventuras, com a dublagem brasileira. Exclusividade Daiblog!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.