#737-Tá chovendo hambúrguer

Nesta sexta-feira estreia nos cinemas um filme capaz de deixar qualquer pessoa com fome. Estou falando de Tá chovendo hambúrguer, divertida animação repleta de gostosuras do início ao fim. O longa-metragem mostra a vida de Flint Lockwood, que pode ser considerado um inventor nato. Desde pequeno ele criava geringonças e aparelhos novos. É verdade que na maioria das vezes as engenhocas não davam certo, mas o jovenzinho nunca desistiu.

Flint cresceu e as invenções também. Quando uma das máquinas acidentalmente vai parar no céu, ele percebe que conseguiu colocar no mapa a discreta ilha onde mora. Conhecido apenas por exportar sardinhas, o lugar ganha fama internacional quando começa a chover hambúrguer. A estagiária Sam Sparks, que viaja para o local apenas para cobrir um evento sem muita importância, fica por mais tempo quando Flint deixa de ser um nerd fracassado para se tornar o herói da cidade.

Ta chovendo hamburguer
Fast food que cai do céu

Não é apenas hambúrguer que cai dos céus. O inventor pode programar qualquer tipo de guloseima, que vai desde torta, cachorro quente, macarronada até beterraba (para não se esquecer dos vegetarianos). Só que tantas delícias acabam por despertar pecados como a gula e a ganância. O que poderia ser a solução da fome no mundo acaba virando um problemão quando o olho das pessoas fica maior que a barriga.

Ta chovendo hamburguer
A cidade fica famosa no mundo todo

A dublagem original conta com as vozes de Bill Hader (Ligeiramente grávidos e A era do gelo 3), Anna Faris (aquela atriz engraçada da franquia Todo mundo em pânico), James Caan (Agente 86), Andy Samberg (Eu te amo, cara e Space Chimps – Micos no espaço) e o astro Bruce Campbell (Homem aranha 3 e trilogia Uma noite alucinante). Aqui no Brasil a dublagem é boa e competente, não prejudicando o entretenimento.

Ta chovendo hamburguer
Quem quer chuva de jujuba?

Tá chovendo hambúrguer deixa com fome não apenas pelas gostosuras que aparecem na telona, mas também por trazer de volta aqueles elementos mágicos presentes na infância. Alguém já pensou em um castelo gigante totalmente feito de gelatina ou uma nevasca de sorvete? O filme apresenta uma história feita especialmente para fazer a platéia sonhar e rir (tudo com um humor infantil e sem malícia). Os efeitos em terceira dimensão só fazem acrescentar mais magia no espetáculo colorido e literalmente delicioso. Observação: os créditos finais são mais coloridos e pupurinados que vi até hoje!
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog


Cloudy with a Chance of Meatballs (EUA, 2009) Dirigido por Phil Lord, Chris Miller. Com as vozes originais de Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Andy Samberg, Bruce Campbell, Mr. T, Bobb’e J. Thompson, Benjamin Bratt, Neil Patrick Harris…

Daiblog Quer ver o filme Tá chovendo hambúrguer? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui o trailer do filme Tá chovendo hambúrguer:

DaiblogE agora uma novidade! Agora eu estou escrevendo também no site MaisBrasília, onde cuido do blog Cinemais. Se você quiser conferir, o endereço é: http://www.cinemais.maisbrasilia.com/ Lá você encontra críticas, notícias, novidades além da programação de cinema (de Brasília). E por falar de hambúrguer do texto de hoje, lá você pode concorrer a Combos do Burger King! Não vai cair do céu, mas também vai ser graça se ganhar, não é mesmo? Vale a pena dar uma conferida! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui