Super Hiper Mega Banner

#738-Terror na Antártida

É para se preocupar quando aparece o símbolo daquele castelo sombrio seguido do nome Dark Castle Entertainment. A produtora foi a responsável por uma série de filmes fracos como A casa da colina, De volta à casa da colina, Navio fantasma, 13 fantasmas e Ghotika - Na companhia do medo. Mas de uns tempos pra cá até que surgiram algumas boas surpresas como A casa de cera e mais recentemente A órfã. Terror na Antártida foi produzido juntamente com a Warner e é um suspense policial estrelado por Kate Beckinsale (Click, Anjos da noite - A rebelião).

Ela interpreta a agente Carrie Stetko, que trabalha em uma estação de pesquisa na Antártida. Perto da data de ser transferida para outro canto, ela encontra um cadáver. Trata-se do primeiro assassinato cometido no lugar, o que faz com que um outro agente chamado Robert Pryce (Gabriel Macht, de Mamãe quer que eu case) viaje até as terras congelantes para ajudar na investigação.

Terror na Antartida
Tudo acontece em uma base na Antártida

O mistério envolvendo a morte está relacionado com uma tragédia que aconteceu há 60 anos. A trama se desenvolve como a série CSI, mostrando as hipóteses e posibilidades do crime. E por falar em CSI, o roteiro renderia no máximo um um episódio do enlatado. Ao contrário do que se pode imaginar, Terror na Antártida não é o que se pode chamar de terror, mas sim um suspense policial.

Terror na Antartida
Perseguições na neve

Tirando a primeira perseguição, que funciona bem graças ao ambiente inóspito e perigoso, o resto da projeção não consegue empolgar. O filme poderia ser mais curto, porém se arrasta ao tentar surpreender e dar explicações. Flashbacks auxiliam a compreender os motivos da protagonista estar na Antártida. Mas é tudo tão mastigado que chega a cansar. A mesma cena repete incansáveis vezes, só esticando algo que pode ser entendido logo.

Terror na Antartida
Filme morno

Dirigido por Dominic Sena (A senha: Swordfish), o longa não é adolescente e bobo como a maioria dos produtos da Dark Castle. É uma evolução, embora pudesse ser bem melhor. As condições climáticas aterrorizantes e o sufoco de se estar em lugar onde qualquer coisa pode acontecer não foi tão aproveitado e o resultado poderia ser muito melhor. Um dos momentos mais importantes, por exemplo, é uma confusão no meio de uma tempestade da neve. Mal da para saber quem é quem por causa da claridade e dos personagens escondidos atrás de pesadas roupas. Mas como o título original é Whiteout (esse fenômeno conhecido como escuridão branca), vamos acreditar que foi de propósito.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Whiteout (EUA / Canadá / França, 2009) Dirigido por Dominic Sena. Com Kate Beckinsale, Gabriel Macht, Tom Skerritt, Columbus Short, Alex O'Loughlin, Shawn Doyle, Joel S. Keller, Jesse Todd...


Veja aqui o trailer do filme Terror na Antártida legendado em português:

Daiblog

O diretor britânico Marc Price, do filme COLIN, vem ao Brasil em Novembro

Responsável por um dos fenômenos mundiais do cinema de terror da atualidade, o diretor britânico Marc Price do filme COLIN, é um dos convidados da 4ª edição do Festival Curta Fantástico, principal evento dedicado aos curtas-metragens fantásticos (horror, ficção-científica e fantasia), que acontece de 06 a 15 de Novembro, em São Paulo.

O filme de terror que custou apenas US$ 74, conta a história de um homem que foi mordido por um zumbi, morre e volta como morto-vivo. Tudo isso se passa numa Londres imersa ao caos. Na sua viagem pela cidade, Colin encontra sua irmã, que ainda não foi mordida pelos zumbis e tenta trazê-lo de volta a normalidade.

Com produção totalmente independente, Colin foi filmado com uma câmera amadora portátil e demorou 18 meses para ficar pronto. O filme já marcou presença em grandes festivais como Sitges e Cannes.

Colin
Cena de Colin

O diretor vem ao Brasil em novembro a convite do Festival Curta Fantástico e fará uma palestra após exibição do filme, que faz parte da Mostra Longa Internacional.

O 4º Cinefantasy - Festival Curta Fantástico é um evento internacional que acontecerá em São Paulo de 06 a 15 de Novembro de 2009. Realizado pela Fly Cow Produções Culturais, o festival tem apoio do Cine Olido, Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa - Sala Luiz Sérgio Person, Sistema Municipal de Bibliotecas, Secretaria Municipal de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural, Centro Cultural Banco do Brasil, Banco do Brasil, Ministério da Cultura, Lei de Incentivo a Cultura.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.