Super Hiper Mega Banner

#740-Golfinho - A história de um sonhador

Estreia esta semana em boa parte dos países da América Latina a animação O golfinho - A história de um sonhador. O longa-metragem foi baseado em um livro homônimo escrito por Sergio Bambarén Roggero e fala sobre a importância de acreditar em si mesmo e superar obstáculos para alcançar seus sonhos. Repleto de lições de moral, o desenho pode ser considerado uma grande fábula de auto-ajuda.

Mensagens do tipo "siga a voz do seu coração", presentes geralmente em filmes da Disney, são repetidas literalmente do início ao fim da trama. O protagonista é Daniel Alexandre Golfinho, uma simpática criatura que adora surfar. Ele sonha com a onda perfeita, mas vive em uma lagoa repleta de regras, um lugar onde os adultos se esqueceram como sonhar.

O golfinho - A historia de um sonhador
Este é Daniel Alexandre Golfinho

Quando Daniel escuta uma misteriosa voz, decide seguir seus instintos e viajar para o mar em busca da própria felicidade. No caminho ele vai fazer novas amizades, como Lulito (uma lula) e também enfrentar perigosos inimigos. Depois de se assistir a Up - Alta aventuras ou Tá chovendo hambúrguer, por exemplo, fica difícil se encantar com uma animação mais simples como Golfinho.

O golfinho - A historia de um sonhador
Inimigos à vista!

O desenho não é de uma grande produtora e a qualidade das imagens deixa a desejar em muitos momentos. As texturas dos cenários estão boas, com direito a bonitas sequências das ondas marítimas. O problema são os personagens em si e alguns detalhes que fazem a diferença. A animação nacional O grilo feliz e os insetos gigantes, por exemplo, consegue ser bem mais elaborada.

O golfinho - A historia de um sonhador
Animação simples

Da até para se sentir mal em dizer que O golfinho é um filme que da sono, mas a verdade é que a história se arrasta e não se desenvolve direito. Em outras palavras: é chato. O que realmente é uma pena, já que a mensagem principal é muito boa e são poucos os desenhos 100% politicamente corretos e tão "do bem" como este. Seria melhor se fosse um curta ou, no máximo, um média metragem. Na dúvida, vale a pena ler o livro original e deixar o desenho para as criancinhas mesmo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

El delfín: La historia de un soñador (Alemanha / Itália / Peru, 2009) Dirigido por Eduardo Schuldt.

Daiblog Quer ver o filme O golfinho - A hitória de um sonhador? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Veja aqui o teaser e o trailer do filme O golfinho - A história de um sonhador dublado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.