Super Hiper Mega Banner

#741-Bastardos inglórios

O novo filme de Quentin Tarantino tem uma mistura perfeita para agradar os fãs do diretor: violência, humor ácido e ótimos diálogos. Ambientado na França ocupada pelos nazistas, o longa-metragem é dividido em capítulos e mostra um grupo de soldados judeus norte-americanos que viaja para a Europa com a finalidade de matar o maior número de nazistas e, se possível, destruir Hitler.

O grupo é conhecido como "Os Bastardos" e tem como líder o tenente Aldo Raine (Brad Pitt, de O curioso caso de Benjamin Button, Babel). Também fazem parte do bando outros militares, interpretados por Eli Roth (diretor de O albergue 2), Michael Fassbender (Sem saída) e outros membros igualmente dispostos a fazer justiça com as próprias mãos. Paralelo a tudo isso está a judia Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent, De tanto bater meu coração parou). Com um passado marcado por uma tragédia, ela também terá um plano de vingança.

Bastardos Inglorios
Alguns dos Bastardos

O grande vilão da trama (tirando o Füher, é claro) é o coronel Hans Landa (vivido pelo ótimo ator austríaco Christoph Waltz). Conhecido por "caçar judeus", é um personagem riquíssimo que usa toda sua inteligência e ironia com terríveis finalidades genocidas. Quem conhece Tarantino apenas por Kill Bill - Volume 1 e espera ver um filme cheio de ação e lutas de tirar o fôlego, pode se surpreender. Bastardos inglórios não é tão movimentado, mas isso não prejudica a diversão.

Bastardos Inglorios
Hitler que se cuide!

Os diálogos afiados e situações bem tensas intercalam as cenas mais violentas, com direito a sangrentos escalpelamentos. Também no elenco estão B.J. Novak (Ligeiramente grávidos), August Diehl (Os falsários, Pra que serve o amor só em pensamentos?), Daniel Brühl (O violinista que veio do mar, Adeus, Lênin!), além da bela Diane Kruger, no papel de uma legítima femme fatale. O melhor do filme, sem dúvidas, é a mensagem clara da força do cinema como instrumento de força e crítica - a sétima arte mudando os rumos da história mundial.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme Bastardos inglórios? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

Inglourious Basterds (EUA / Alemanha, 2009) Dirigido por Quentin Tarantino. Com Brad Pitt, Eli Roth, Daniel Brühl, Mélanie Laurent, Christoph Waltz, Diane Kruger, Til Schweiger, Gedeon Burkhard, Jacky Ido, Michael Fassbender, B.J. Novak...

Bastardos Inglorios

Veja aqui o trailer do filme Bastardos inglórios legendado em português:

Um comentário:

  1. Adoro filmes sobre o Nazismo e esse inovou, com diálogos muito afiados e trouxe um enredo totalmente diferente onde Hitler era um coadjuvante!!...rs

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.