Super Hiper Mega Banner

Dario Argento não surpreende em Giallo - Reféns do medo

Quem conhece Dario Argento (Jenifer - Instinto assassino) sabe qual é a sua importância na história do cinema de terror. Por isso que todo lançamento do cineasta é comemorado com eurofia, embora seus filmes recentes sejam bem inferiores quando comparados a clássicos como Suspiria ou Prelúdio para matar. Giallo - Reféns do medo é o trabalho mais novo de Argento e tem como protagonistas o premiado ator Adrien Brody (24 horas para morrer, O pianista) e Emmanuelle Seigner (O escafandro e a borboleta, O último portal), a esposa de Roman Polanski.

Giallo significa amarelo em italiano. A palavra também serve para definir um estilo literário que inspirou diversos filmes. Os livros geralmente possuiam capas amarelas e traziam em comum a violência e uma história de policiais perseguindo assassinos sanguinários. Mas engana-se quem espera que Giallo seja um autêntico exemplar do gênero. A identidade do criminoso é descorberta desde o princípio e não aparecem apenas luvas de couro preto, por exemplo. Desde o começo já é possível saber quem comete os crimes, o que elimina qualquer possibilidade de existir um mistério sobre a identidade do mesmo.
Giallo - Refens do medo
O assassino só ataca mulheres bonitas

Um dos pontos mais fracos de Giallo é justamente o roteiro simples: basicamente um serial killer que ataca jovens bonitas. Quando Linda (Seigner) viaja para rever a irmã Celine (Elsa Pataky, de Delinquentes e diabólicos), percebe que ela pode ter sido mais uma vítima. Por isso Linda conta com a ajuda do inspetor Enzo Avolfi (Brody), que está a procura do homicida há muito tempo.
Giallo - Refens do mal
Dupla em ação
Enquanto desenvolvem uma investigação morna, o longa-metragem não hesita em mostrar as mulheres sendo torturadas e mortas. É violento sim, mas nada que surpreenda como Terror na ópera (também de Argento). O resultado é um filme bom, mas que não se compara com a filmografia anterior do cineasta.

Quem sente saudade da fotografia caprichada, roteiros elaborados e da inconfundível trilha sonora da banda Goblin vai ter que continuar se contentando com as produções antigas. Mesmo assim, Giallo - Reféns do medo é bem melhor do que Jogador misterioso, de 2004. Mais um lançamento da California filmes, distribuidora que sempre presenteia os cinéfilos que gostam de terror com produções como O orfanato, REC, A invasora etc.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog


Giallo (EUA / Itália, 2009) Dirigido por Dario Argento. Com Adrien Brody, Elsa Pataky, Emmanuelle Seigner, Robert Miano, Byron Deidra, Silvia Spross, Silvia Spross, Daniela Fazzolari, Lorenzo Pedrotti...

Veja aqui o trailer do filme Giallo - Reféns do medo legendado em português:


Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.