Super Hiper Mega Banner

#745-O desinformante

Algumas histórias da vida real são tão incríveis que quase não da para acreditar nelas. O filme O desinformante conta uma trama desse tipo. Baseado no romance The Informant: A True Story, de autoria de Kurt Eichenwald, o longa-metragem tem direção de Steven Soderbergh (Confissões de uma garota de programa, Onze homens e um segredo) e é estrelado por Matt Damon (Gênio indomável).

Mark Whitacre (Damon) é um executivo que trabalha em uma importante empresa da agroindústria: Archer Daniels Midland (ADM). Disposto a crescer na vida de forma ainda mais rápida, ele cria um plano que envolve chantagem e sabotagem. A história cresce e cria contornos mais sérios quando o FBI é chamado para investigar o caso. É a patir daí que Whitacre se torna uma espécie de agente secreto.

O desinformante
Imaginação fértil

Com o objetivo de ajudar nas investigações de uma possível conspiração, ele começa a criar uma interminável rede de mentiras que toma proporções cada vez maiores. O título nacional brinca justamente com esse quesito da desinformação, que são as pistas falsas e inventadas que ele cria durante todo o filme. Apesar de ser uma comédia, o senso de humor é diferente do que muitos podem esperar. Não espere por piadinhas bobas.

O desinformante
FBI investigando

A graça da trama é a capacidade do personagem criar e inventar tantas mentiras a ponto de conseguir enganar até mesmo o FBI. A parte final fica um pouco mais dramática, mas mesmo assim a trilha sonora repleta de músicas divertidas não deixa a história do anti-herói soar errada demais e sim genial.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme O desinformante? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

The Informant! (EUA, 2009) Dirigido por Steven Soderbergh. Com Matt Damon, Lucas McHugh Carroll, Eddie Jemison, Rusty Schwimmer, Craig Ricci Shaynak, Tom Papa, Rick Overton, Melanie Lynskey, Thomas F. Wilson, Scott Bakula...

Veja aqui o trailer do filme O deinformante legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.