Super Hiper Mega Banner

Cinema Especial O golfinho


A história do escritor do livro que deu origem ao filme O golfinho - A história de um sonhador se parece com a própria obra. Conheça melhor o autor:

Sergio Bambarén Roggero nasceu em Lima no dia 1 de Dezembro de 1960. Ele estudou na Escola Britânica Markham, Sergio foi cativado desde seus primeiros anos pelo oceano, entre outras razões, porque ele nasceu em uma cidade que beira o mar. Este fato o influenciaria através da sua vida levando-o a uma viagem que ainda não tinha sonhado: "tornar-se escritor."

Seu espírito de aventura o levou para os Estados Unidos da América, onde estudou e graduou-se como Engenheiro Químico na Universidade A & M, no Texas. No entanto, o oceano era o seu grande amor, e sua paixão pelo surf o levou surfar ondas nas praias da América Central, México, Califórnia e Havaí.

O golfinho - A historia de um sonhador
Após retornar por um curto período de tempo para o Peru, Sergio decidiu emigrar para Sydney - Austrália, onde trabalhou como Executivo de Vendas. No entanto, ele continuou viajando, sempre procurando a sua onda perfeita. Após vários anos de residência na mesma cidade, Sergio deixou um lucrativo emprego como Gerente Geral e decidiu tirar um ano sabatino para ir à Europa. Esta decisão radical foi tomada porque naquele momento de sua vida Sergio já não trabalhava para viver, ele vivia para trabalhar, e não tinha tempo para fazer as coisas que sempre tinha amado.

O golfinho - A historia de um sonhador
Foi em Portugal, em uma pequena praia rodeada por bosques de pinheiros chamada "Guincho", nos arredores de Lisboa, onde ele finalmente encontrou sua onda perfeita, e, ao mesmo tempo, ele conheceu um golfinho muito especial, que lhe deu a inspiração para escrever a sua primeira novela: O Golfinho: A História de um Sonhador.

Após o seu regresso à Austrália, Sergio recebeu uma proposta de uma casa editora muito conhecida para publicar o seu livro. No entanto, recusou a oferta porque ele achava que as mudanças que exigia a editora quitavam essência a sua novela. Deste jeito, ele mesmo publicou seu livro. Isso aconteceu em 1996. O resto é história. No seu primeiro ano de vendas na Austrália, O Golfinho vendeu mais de 60.000 cópias. A fantasia de se tornar um escritor começou a virar realidade.
O golfinho - A historia de um sonhador
Até a data tem publicado 14 livros em mais de 45 idiomas e dialetos, com vendas superiores a mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o escritor peruano - australiano mais lido do mundo.

Além da sua atividade como escritor e seu amor pelo oceano, é vice-presidente da organização ecológica Mundo Azul, uma organização sem fins lucrativos que sensibiliza e assegura a proteção dos mares e as criaturas que nele habitam. A sua visão filantrópica da vida faz que o noventa por cento de sua renda seja doado a obras de bem-estar social.

O golfinho - A historia de um sonhador

Ele agora vive em Lima, Peru, onde pratica o surf, rodeado por golfinhos, o qual lhe dá a inspiração para manter a escrita. Sergio tem uma filosofia de vida que pretende partilhar com os outros através de suas novelas: "Nunca deixe que seus medos se interponham com seus sonhos”.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.