Super Hiper Mega Banner

#763-Substitutos

por Pedro Bueno*

Substitutos (Surrogates, no original) foi dirigido por Jonathan Mostow e escrito por Michael Ferris e John D. Bancatto, mesmo trio de Exterminador do Futuro 3, considerado o pior da franquia. O filme se passa no futuro, onde os humanos vivem isolados em suas casas e interagem através dos "substitutos" - robôs que são controlados pelos humanos a distância, como se fosse um Second Life da vida real. Nesse mundo você pode ser quem você quiser. Um exemplo: uma mulher jovem, loira e bonita é na verdade um velho gordo.

Na trama do filme, duas pessoas morrem enquanto estavam conectadas aos seus substitutos, e cabe ao policial interpretado por Bruce Willis (A estranha perfeita) desvendar o crime. Mas o que poderia ser uma crítica relevante ao isolamento do ser humano no mundo virtual acaba apenas raspando na temática. Se torna mais um filme de ação sem cérebro, com direito a Bruce Willis loiro e de franja. Mas essa não era a proposta do filme, então podemos perdoar.

Substitutos
É impossível não ter medo da franja de Bruce Willis
As semelhanças com o supracitado Exterminador do Futuro não são poucas. Em determinada cena, o substituto de Willis corre pela cidade perseguindo um suspeito, e no caminho vai perdendo o braço e fica com seu esqueleto robótico exposto. Quando finalmente é abatido eu fiquei esperando ele dizer "I'll be back", ou então o Arnold Schwarzenegger aparecer com óculos escuros e casaco de couro.

Substitutos
Trama futurista
Substitutos é um bom filme de ação, com um final surpreendente e corajoso. Talvez não valha a pena assistir no cinema. É melhor esperar sair na locadora e assistir em casa com um pote de pipoca. Não vai mudar a sua vida, mas vai te divertir por 88 minutos. Também no elenco está Radha Mitchell (Terror em Silent Hill e Visitors).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Surrogates (EUA, 2009) Dirigido por Jonathan Mostow. com Bruce Willis, Radha Mitchell, Rosamund Pike, Ving Rhames, James Cromwell, Boris Kodjoe e Michael Cudlitz...

Veja aqui o trailer do filme Substitutos legendado em português:



Daiblog

*A partir de hoje você encontrará aqui no Daiblog textos assinados por Pedro Bueno. Ele irá colaborar com críticas de alguns filmes selecionados. Pedro cursa cinema na PUC-Rio e é carioca (metade português). É fã de Watchmen, Star Wars e Senhor dos Anéis. Gosta dos trabalhos de Tim Burton, Guillermo Del Toro, Quentin Tarantino e Zack Snyder. Adora pizza e seu sonho é fazer um filme pornô de sucesso.
Os textos serão identificados para você saber quem está escrevendo. Para saber mais sobre a equipe do Daiblog, consulte a seção sobre, que foi recentemente atualizada!

6 comentários:

  1. Concordo com o Pedro Bueno, filme pra ver em casa, com pipoca, hot dog e qtais. Bruce Willis de franja loira, depois de "Sexto sentido" e o " O quinto elemento"?????. A mensagem é razoávelmente bem colocada.

    ResponderExcluir
  2. Isis (/nyakawaii)2:08 AM

    Assisti o filme e achei bem interessante. Não acho q vale a pena viver uma vida através de um substituto...
    Agora sobre o penteado do Bruce Willis... Ficou horrível!

    ResponderExcluir
  3. Margarida Costa2:28 PM

    Não vou mais ao cinema sem ler as críticas de Pedro Bueno....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:26 PM

    http://teseqitu.freehostia.com http://vujiqivo.freehostia.com http://migagapa.yoyohost.com
    казантип фото секс
    http://vorehuwa.freehostia.com http://fafirevi.t35.com http://mobucude.freehostingz.com
    девушка cgi
    vrotmnenogi

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:23 AM

    http://dafdogi.freehostingz.com http://fafirevi.t35.com http://fekuqemu.t35.com
    чернигов секс знакомства
    http://sanajuha.freeserverhost.com http://kupuho.yoyohost.com http://geomajax.vox.com/
    скачать пахнет сексом
    vrotmnenogi

    ResponderExcluir
  6. Esse filme é chocante, eu achei muito bom!! Ele é diferente e mostra mesmo que tá acabando o humanismo entre as pessoas que estamos ficando todos frios. Achei demais... ASSISTA!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.