Super Hiper Mega Banner

#750-O menino peixe

Cobertura Daiblog XIC FIC Brasilia 2009

Um dos destaques do FIC Brasília deste ano é El niño pez (O menino peixe, na tradução). Trata-se do mais recente trabalho de Lucía Puenzo (de XXY) - diretora que está presente no festival. Assim como no longa-metragem anterior, este também é estrelado por Inés Efron (Ninho vazio) e também conta uma história sobre sexualidade. Inés interpreta Lala, uma menina de família rica que mora com os pais em uma casa em Buenos Aires.

Ela mantém um relacionamento secreto com a empregada doméstica, a La Guayi (Mariela Vitale). A relação das duas é mantida sob sigilo não apenas por causa das duas serem mulheres. Existe ainda o preconceito social, já que a empregada é pobre e veio do Paraguai. O que poderia ser um simples filme sobre amor proibido ganha novos contornos quando a trama tem uma reviravolta causada por uma tragédia.

O menino peixe
Mais que amizade

O roteiro exige atenção por ir e voltar no tempo, mostrando cenas do passado com as do presente (a dica é acompanhar o cabelo da Lala para se situar melhor). Mas depois o recurso é deixado de lado e acompanhamos apenas em único tempo. A história recebe elementos de fantasia quando é citada uma lenda (que explica o título do filme) e desenvolve de uma forma original e inesperada.

O menino peixe
Planos para o futuro

O roteiro (também da diretora) é interessante, com alguns bons diálogos. Fala de desigualdades sociais, sexuais e mostra que os problemas acontecem em todas as famílias, independente da renda. O drama, contudo, é inferior ao seu trabalho anterior. O melhor ponto da produção é, sem dúvidas, a atuação das protagonistas. No elenco também está Carlos Bardem (Zona do crime). Quem não conhece o trabalho de Puenzo e apreciar cinema argentino deve assistir.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme O menino peixe? Clique aqui e pesquise onde tem o menor preço!

El niño pez (Argentina / França / Espanha, 2009) Dirigido por Lucía Puenzo. Com Inés Efron, Mariela Vitale, Carlos Bardem, Arnaldo André, Julián Doregger, Sandra Guida, Pep Munné, Diego Velázquez...

Veja aqui o trailer do filme O menino peixe:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.