Super Hiper Mega Banner

#759-O homem mau dorme bem

Cobertura Daiblog Festival Brasilia do Cinema Brasileiro 2009

O primeiro longa-metragem de ficção exibido na Mostra Competitiva 35mm do Festival de Brasília de 2009 foi O homem mau dorme bem. O filme conta histórias aparentemente sem ligação e acompanhamos personagens que não parecem ter saído de filmes, mas da vida real. Um vendedor DVDs piratas, policiais que não conseguem resolver nenhum crime e tudo isso tendo como cenário um posto de gasolina de beira de estrada. Nada muito difícil de se acreditar.

O homem mau dorme bem
Borracheiro esquisitão

Primeiro parece que o longa-metragem vai ser uma espécie de O céu de Suely do cerrado (visto que é uma produção de Brasília e que foi rodada no Centro Oeste), mas a história toma rumos inesperados e ganha o espectador pela curiosidade. Afinal, onde é que tudo isso vai parar? Para a felicidade de quem assistiu, o resultado é positivo e o final, surpreende.

O homem mau dorme bem
"3 é 10! 3 é 10! Só lançamento"

A produção está muito boa, mesmo sendo um filme simples. A direção segura e o elenco excelente cativa do início ao fim. Nesse ponto é difícil elogiar apenas um nome dos atores porque todos são incríveis e desconhecidos da maioria do público. E uma aposta: Luíz Carlos Vasconcelos é um forte candidato a Melhor Ator pelo papel.
Cotação do Daibog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

O homem mau dorme bem (Brasil, 2009) Dirigido por Geraldo Moraes. Com Luíz Carlos Vasconcelos, Simone Iliescu, Bruno Torres, Mariana Nunes, Alex Ferro, André Reis e Chico Sant'anna.

Veja aqui um trecho do filme O homem mau dorme bem na TV Daiblog:


Verdadeiro ou falso

Com um roteiro que brinca com o que é certo ou errado e falso ou verdadeiro em uma história de amor, o curta mostra de forma divertida o que acontece com o relacionamento de Marina e Adriano quando ela faz uma revelação bombástica. A notícia soa como uma novela mexicana e é exatamente o que acontece depois: com a mesma cena sendo rodada em espanhol!

Verdadeiro ou falso
Hora da verdade

Um narrador conta mais detalhes desta pequena crônica sentimental, que conseguiu arrancar risadas da plateia. Destaque para a participação de Adriana Lodi (Entre cores e navalhas, Cidade vazia) e o final engraçadíssimo.
Cotação do Daibog: DaiblogDaiblogDaiblog

Verdadeiro ou Falso (Brasil, 2009) Dirigido por Jimi Figueiredo. Com Sergio Sartório, Larissa Salgado, Adriana Lodi, Alexandre Ribondi, Rodrigo Daher e Bel Carriço..

Veja aqui um trecho do filme Verdadeiro ou Falso na TV Daiblog:


Recife frio

A quarta noite do Festival de Brasília se consagrou como uma das melhores do evento e um dos motivos é o mocumentário (um documentário falso) Recife Frio. Dirigido por Kleber Mendonça Filho (Vinil verde, Eletrodoméstica) o filme mostra o que aconteceu com a cidade nordestina depois que, por um motivo misterioso, passou a ficar fria.

Recife frio
Apresentador do documentário

Esqueça a praia cheia de pessoas de banho ou uma cidade ensolarada e colorida. Recife do filme transmite mesmo a ideia de frio e o roteiro não deixa de lado nenhum aspecto do que mudou na ex-cidade turística. Muito divertido e criativo!
Cotação do Daibog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Recife frio (Brasil, 2009) Dirigido por Kleber Mendonça Filho. Com Andrés Schaffer, Rodrigo Rizzla, Yannick Ollivier e Enio Junior Black.

Um comentário:

  1. Anônimo3:14 PM

    Gostaria de assistir o filme "O Homem mal dorme bem", como faço???



    Adriely Moraes

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.