#765-Quanto dura o amor?

O festival Mix Brasil foi aberto em Brasília com o longa-metragem Quanto dura o amor? – uma produção nacional que fala sobre sexo e sentimento através de uma série de personagens que moram em São Paulo. Dirigido por Roberto Moreira (Contra todos), que também assina o roteiro ao lado de Anna Muylaert (É proibido fumar), o filme tem início com Marina (Sílvia Lourenço, de A minha maneira de estar sozinho e Não por acaso), uma jovem atriz que viaja até Sampa com o objetivo de conseguir um emprego.

Para aproveitar a forte cena cultural da cidade e quem sabe alavancar a carreira, ela se hospeda na casa da advogada Suzana (Maria Clara Spinelli), que por sua vez se relaciona com um colega de trabalho (vivido por Gustavo Machado, de Nome próprio). Durante uma festa Marina conhece a cantora Justine (Danni Carlos), que mantem um caso com Nuno (Paulo Vilhena, de Chega de saudade, O magnata). Tem início então um triângulo amoroso bissexual, sendo que Nuno não acredita que Justine vá trocá-lo por Marina.

Quanto dura o amor?
Amor e vida noturna

No mesmo prédio onde vive a atriz também mora o escritor Jay (Fábio Herford, de Salve geral), que é cliente da prostituta Michelle (Leilah Moreno, de Antônia – O filme). Diferente da garota de programa, Jay não vê o relação dos dois como algo apenas profissional e ele sonha em viver uma história de amor com a mulher. Juntos, todos os personagens vão viver experiências de amor e decepção.

Quanto dura o amor?
Sexo e emprego

Quanto dura o amor? consegue entreter e prender a atenção. Todas as histórias são interessantes, sendo que algumas possuem um elemento surpresa. O final aparentemente inconclusivo responde a pergunta do título. No final das contas é um bom filme sobre pequenas crônicas urbanas.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Quanto Dura o Amor? (Brasil, 2009) Dirigido por Roberto Moreira. Com Sílvia Lourenço, Danni Carlos, Paulo Vilhena, Maria Clara Spinelli, Gustavo Machado, Fábio Herford, Leilah Moreno, Paula Pretta, Sérgio Guizé, Ailton Graça…

Daiblog Quer ver o filme Quanto dura o amor?

Veja aqui o trailer do filme Quanto dura o amor?:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui