Super Hiper Mega Banner

#775-Xuxa em o mistério de Feiurinha

Depois de um tempinho sumida das telonas a rainha dos baixinhos retorna em Xuxa e o mistério de Feiurinha. O filme estreia nas salas de cinema no dia de Natal e o roteiro é livremente inspirado num livro de Pedro Bandeira (mesmo autor de famosos títulos jovens como A droga da obediência, A droga do amor, A marca de uma lágrima, Descanse em paz, meu amor etc). A direção é de Tizuka Yamasaki (responsável por Xuxa Popstar, Xuxa requebra, Lua de Cristal).

O longa se passa no mundo encantado, lugar onde vivem as principais figuras dos contos de fadas, como Cinderela (Xuxa), Rapunzel (Angélica), Bela adormecida e outras. Quando Chapéuzinho vermelho surge com a revelação que Feiurinha desapareceu, toda a harmonia típica de uma vida no estilo "viveram felizes para sempre" é ameaçada.

Xuxa em o mistério de Feiurinha
Princesas no mundo real

Ninguém conseguia se lembrar de Feiurinha, por isso as outras princesas também corriam o risco de serem esquecidas e sumir. Para evitar o pior, elas embarcam no mundo real, onde ficam os escritores que são responsáveis pelas histórias. A missão é fazer com que a história de Feiurinha seja escrita, registrada e lembrada. Uma das cenas, por sinal, é parecida (até demais) com Encantada, da Disney.

Xuxa em o mistério de Feiurinha
"Gracinha!"

O fime conta com participações de muitos artistas globais. Um nome curioso no elenco é Hebe Camargo, que viveaah a Rainha Mãe. Mas quem mais está sendo alvo de comentários é Sasha Meneghel, a filha de Xuxa. Ela da vida (ou pelo menos deveria dar) à Feiurinha, personagem central da trama. O autor Pedro Bandeira em uma entrevista revelou que "Sasha não tem talento nenhum" e depois naturalmente se desculpou pela crítica dura. A verdade é que a menina realmente não se sai muito bem.

Xuxa em o mistério de Feiurinha
Xuxa é Cinderella

Ela aparece apenas na parte final do filme, com uma interpretação vazia e desestimulada. Muitas vezes é difícil entender o que ela está falando e parece que faltou treino ou mesmo inspiração. Mas pelo menos ela é tem um rosto bonito e pode surpreender futuramente se decidir continuar como atriz e se esforçar mais. Agora quem quer ver um filme nacional bom para o público infantil pode pular a Xuxa e ficar com Pequenas histórias ou a animação Garoto cósmico.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Xuxa em o mistério de Feiurinha (Brasil, 2009) Dirigido por Tizuka Yamazaki. Com Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel, Bernardo Mesquita, Bruna Marquezine, Angélica, Luciano Huck, Luciano Szafir, Giulia Gam...

Daiblog Quer ver o filme Xuxa em o mistério de Feiurinha?

Veja aqui o trailer do filme Xuxa em o mistério de Feiurinha:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.