Super Hiper Mega Banner

#774-Premonição 4

Quando uma franquia está desgastada nada melhor do que uma novidade para tentar reanimar as forças. Atualmente o recurso mais utilizado tem sido a tecnologia 3D, que já mostrou funcionar bem em títulos de terror como na refilmagem Dia dos namorados macabro. No caso da série Premonição, cuja terceira parte foi a mais fraca, a responsabilidade do quarto filme em surpreender o público é maior pelo fato da história ser exatamente a mesma.

Entretanto a Playarte realizou a exibição para os jornalistas de Brasília com uma cópia simples em 2D, o que tirou toda a expectativa em se ver algo diferente do que já foi apresentado nas produções anteriores. Desta vez o protagonista é Nick (Bobby Campo), um jovem que está com os amigos em uma corrida de carros. Ele tem uma premonição que um terrível acidente irá acontecer e matar todos, por isso avisa algumas pessoas e consegue salvar vidas a tempo.

Premonição 4
Sustos

Quem já assistiu aos longas anteriores sabe o que vai acontecer a seguir. Os sobreviventes da tragédia irão morrer, como se a morte fosse buscar todos que conseguiram escapar do seu destino. Dirigido por David R. Ellis (Celular - Um grito de socorro, Serpentes a bordo e Premonição 2), o filme é mais do mesmo: mortes sangrentas e adolescentes correndo de um lado para o outro tentando preservar suas vidas. A aguardada cena da premonição em si é melhor do que a da montanha russa (de Premonição 3), mas é curta demais.

Premonição 4
Perigo no shopping center

O roteiro de Eric Bress (Efeito borboleta) é uma reciclagem das tramas anteriores, incluindo personagens clichês como o valentão sem cérebro Hunt (Nick Zano, de Perdido pra cachorro). Um ponto que incomoda é a falta de preocupação em explicar o que são os todos jovens dos filmes. Eles não estudam, não trabalham e não fazem nada o dia inteiro, exceto tentar fugir da morte. Mesmo assim alguns momentos são interessantes como os créditos iniciais, que aparecem juntamente com imagens em raio x das vítimas dos outros filmes. Outra cena curiosa é quando umas jovens vão ao cinema assistir a um filme em 3D, sendo que a experiência real da terceira dimensão aparece mais perigosa e verdadeira do que elas gostariam de vivenciar.

Premonição 4
3D literalmente real

Porém esses e outros detalhes poderão ser apreciados apenas por quem tiver a oportunidade de conferir Premonição 4 em 3D. Assim as sequências onde pneus e tripas saltam da tela poderão ser finalmente vistas. Agora quem for conferir a versão convencional (como a imprensa) vai se contentar com um resultado igualmente simples. A boa notícia é que a Playarte parece não ter editado o filme como fez em Halloween - O início e a carnificina aparece mesmo. Fazem parte do elenco de Premonição 4 Krista Allen (Banquete no inferno), Andrew Fiscella (Quarentena, A morte convida para dançar), Stephanie Honore (Colegiais em apuros).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

The Final Destination (EUA, 2009) Dirigido por David R. Ellis. Com Bobby Campo, Shantel VanSanten, Nick Zano, Haley Webb, Mykelti Williamson, Krista Allen, Andrew Fiscella, Justin Welborn, Stephanie Honore, Lara Grice, Jackson Walker, Phil Austin...

Daiblog Quer ver o filme Premonição 4?

Veja aqui o trailer do filme Premonição 4 legendado em português:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.