#777-O fada do dente

Dwayne Johnson (Agente 86) tem quase 2 metros de altura e músculos para dar e vender. Isso já bastaria para que ele apenas trabalhasse em filmes de ação (como Escorpião rei, por exemplo). Mas ultimamente ele tem deixado de lado as lutas e a violência para se dedicar às produções mais leves voltada para toda a família. Foi assim em Treinando o papai e A montanha enfeitiçada.

O fada do dente é o novo longa-metragem do ator, que desta vez interpreta Derek, um jogador de hóquei no gelo conhecido como Fada do dente. Ele recebeu o apelido por sempre cometer faltas no esporte e fazer com que os adversários quebrem os dentes depois de levar um golpe. Apesar do comportamento agressivo, Derek é considerado um ídolo no time e possui alguns fãs.

O fada do dente
Jogador de hóquei no gelo

Na vida pessoal ele mantém um caso com Carly (Ashley Judd, de Possuídos e Território restrito). Ela possui dois filhos: a pequena Tess e o pré-adolescente Randy (Chase Ellison, de Um segredo entre nós). Derek tenta sempre agradar as crianças, mas não considera que sonhar seja uma coisa tão importante na vida. É por isso que ele destrói parte da infância de Tess quando afirma que não existe nenhuma Fada do dente.

O fada do dente
Derek e Carly

Nos Estados Unidos existe a lenda que uma fada recolhe dentes de leite embaixo dos travesseiros das crianças, deixando algum dinheiro. O que Derek não sabia é que as fadas realmente existem e ele irá pagar um preço muito alto por ter feito a menina desacreditar. Ele é levado para um mundo mágico, comandado por Lily (vivida por Julie Andrews, a eterna Mary Poppins). Assim, o grandalhão é setenciado a trabalhar como Fada do dente por um determinado período, fazendo todo o trabalho que recolher dentes e trocar por dinheiro.

O fada do dente
Aprendendo a ser um fada

A história pode parecer péssima para os adultos, mas o público pequeno pode se divertir ao ver o protagonista com asas. Uma série de elementos fantasiosos complementa a trama, como utensílios mágicos que permitem o fada encolher, ficar invisível ou até mesmo apagar a memória das pessoas. O resultado é um filme com pouca originalidade e bastante previsível, daqueles que tem cara de Sessão da Tarde. Indicado só para quem ainda não viu outros filmes infantis que ainda estão em cartaz.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Tooth Fairy (EUA / Canadá, 2010) Dirigido por Michael Lembeck. Com Julie Andrews, Dwayne Johnson, Ashley Judd, Stephen Merchant, Ryan Sheckler, Seth MacFarlane, Chase Ellison, Destiny Whitlock, Brandon T. Jackson, Dan Joffre, Ellie Harvie, Barclay Hope, Michael Daingerfield…

Veja o trailer do filme O fada do dente legendado em português na TV Daiblog.

Daiblog Quer ver o filme O fada do dente?

Daiblog Aproveite e leia também: Daiblog Especial – O fada do dente

1 COMENTÁRIO

  1. Um filme pra assistir com a família. Destaque pra Dwayne Johnson, que surpreende mostrando que tem carisma para comédia também, aliás se saiu muito bem. Uma boa mensagem tem o filme, que vale para todos nós, a importância dos nossos sonhos. Eu adorei!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui