Super Hiper Mega Banner

Cinema especial - Alvin e os esquilos 2


Em 2007, Alvin e os Esquilos, um fenômeno global para gerações de fãs, se tornou um filme live action do cinema com uma sensibilidade cômica e contemporânea. Na temporada de filmes blockbusters de Natal, ele arrecadou 350 milhões de dólares em todo o mundo, o compositor Dave Seville transformou os esquilos Alvin, Simon e Theodore em sensações pop - enquanto o trio de controle quase destruiu a casa de Dave, causou estragos na sua carreira, e viraram sua uma vida ordenada de cabeça para baixo.

Antes que você poderia dizer, "Alvinnnnn!" começaram conversas sobre a produção de um novo filme de Alvin e os Esquilos. Já tivemos a bruxomania. Houve até mesmo a vampiromania. Agora, prepare-se para a ESQUILOMANIA, em que Alvin, Simon e Theodore finalmente conhecem suas caras metade no trio recém-chegados do sexo feminino: As Esquiletes.

Alvin e os esquilos 2
Alvin e os Esquilos foi um sucesso de bilheteria - e a franquia já embalou públicos ao redor do mundo – por mais de 50 anos. A partir do momento em que surgiram com seu hit #1 de Natal: The Chipmunk Song, a idéia criativa do cantor / compositor Ross Bagdasarian, o rosto da cultura pop, percebeu que a música era sucesso tanto entre os jovens e velhos. Para a estréia de Alvin e os Esquilos na tela grande em 2007, os Esquilos sofreram alguns melhoramentos importantes no estilo e na atitude. Adotando uma linha contemporânea, ele se tornou mais do que o “pai” dos esquilos.

Tendo tomado Hollywood – e o mundo - pela tempestade de sucesso em 2007, os Esquilos e os cineastas estavam ansiosos para produzir uma ainda mais ambiciosa e divertida continuação.

Alvin e os esquilos 2
Muitos do elenco original de 2007 voltam para a sequência, incluindo os produtores (bem como as vozes dos Esquilos e As Esquiletes, dos últimos 30 anos), Ross Bagdasarian e Janice Karman, produtores executivos Karen Rosenfelt, Arnon Michele Imperato Stabile e Steve Waterman, os atores Jason Lee, David Cross, e voz de Justin Long, Matthew Gray Gubler e Jesse McCartney. Novos no projeto são: a diretora Betty Thomas, que é uma das cineastas top de comédia da atualidade ("The Brady Bunch Movie", "Doctor Dolittle", "Private Parts"), o ator Zachary Levi (série de TV "Chuck") e as vozes das "Esquiletes" – Amy Poehler, Anna Faris e Christina Applegate.

NASCE UM NOVO ARRASA-QUARTEIRÃO

Janice Karman (produtora): “Com ALVIN E OS ESQUILOS, em 2007, conseguimos conquistar três gerações de fãs dos Esquilos: aqueles que cresceram com Os Esquilos nos anos 1980 [com a bem-sucedida série de TV], os filhos dessas pessoas, e até mesmo os que se lembram dos Esquilos dos anos 1960. Achamos que se fizéssemos um bom filme que tivesse algo a oferecer a todos, teríamos um grande público”.

Alvin e os esquilos 2
Ross Bagdasarian (produtor): “O tema da família já estava presente no primeiro filme, mas era sobre uma família se formando, e neste Janice quis explorar os irmãos se separando, bem como sua união definitiva”.

MAIOR/MELHOR/MAIS
Ross Bagdasarian: “A sequência tem uma visão mais abrangente, mais números musicais, mais diversão, emoção e ação mais intensas – incluindo uma perseguição de motocicleta, helicópteros e Alvin jogando futebol americano!

Janice Karman: “E ele tem o dobro de esquilos, graças ao acréscimo das Chipettes”. [As Chipettes são as novas personagens da franquia ALVIN E OS ESQUILOS – porém elas não são estreantes no universo de cultura pop de Alvin. Karman criou as Chipettes em 1982, para uma nova série de televisão“Alvin and The Chipmunks”, que estreou no ano seguinte. “Queríamos fazer cover de algumas músicas ‘mulherzinha’que adoramos”, ela diz.]

Alvin e os esquilos 2
ADAPTAÇÃO NA ESCOLA:Na sequência, Alvin, Simon e Theodore deixam de lado temporariamente o estrelato na música pop para frequentar a escola. Não é uma transição fácil, pois os esquilos têm de passar por muitas situações difíceis na vida escolar – os valentões, as panelinhas, as pegadinhas, o diretor severo – pelas quais todos os alunos passam. E o mais significativo nisso tudo é que as aventuras escolares colocam à prova a união familiar.

Janice Karman: “A entrada dos Esquilos no ambiente escolar [na sequência] é algo com que todos podem se identificar. Todos já estivemos na escola, todos sentimos as mesmas inseguranças que os esquilos passam no filme. Portanto, trata-se de uma história universal”.

Alvin e os esquilos 2
Ross Bagdasarian: “Além de uma trilha sonora excelente, estamos sempre em busca de uma história muito emocionante. Como se enturmar na escola? Os laços fraternais dos Esquilos serão abalados pelo desejo insaciável de popularidade de Alvin? Ambientar a história na escola cria oportunidades para testar a união dos irmãos”.

“E TEM DAVE SEVILLE….”
Jason Lee (da série de TV “My Name is Earl”), que interpretou o pai/empresário dos Esquilos, Dave Seville, no filme de grande sucesso de 2007, quase não pôde reprisar o papel na sequência por problemas de agenda. Mas Lee, determinado a reencontar Alvin, Simon e Theodore, fez alguns arranjos – e conseguiu se encaixar nas filmagens para algumas cenas-chave com comédia física e momentos de muita emoção.

Alvin e os esquilos 2
Jason Lee: “Eu sigo a linha de Ross Bagdasarian na interpretação de Dave. O grito para chamar Alvin é curto ou longo [“Allllvvviiiiiinnnn!”]? É muito divertido fazer a comédia física e interpretar as constantes frustrações de Dave em relação ao Alvin. Mas também buscamos colocar emoção nas cenas – e tornar Dave o mais querido possível, considerando o quanto ele grita com o Alvin!”

Jason Lee: “No segundo filme, Dave e os Esquilos estão muito unidos. Dá para ver que apesar de Dave ter resistido no primeiro filme, ele acabou percebendo o quanto os Esquilos significam para ele. Pode-se dizer que são os filhos dele. Na sequência, intensificamos os laços familiares, ou seja: ‘Estamos juntos incondicionalmente, para sempre.’ Mas…Dave continua ficando furoso com todas as confusões que eles aprontam”.

Alvin e os esquilos 2
TOBY ASSUME O CONTROLE

Graças às estripulias de Alvin no palco, Dave vai parar num hospital em Paris. Enquanto se recupera, seu primo Toby é encarregado de cuidar dos Esquilos. Zachary Levi, que interpreta Toby, é mais conhecido por interpretar o protagonista – um funcionário de loja de eletrônicos nerd que inesperadamente se torna um espião – na série de comédia e aventura da NBC “Chuck”. No segundo filme, o personagem de Levi, Toby, é mais geek até do que o supernerd Chuck; Toby é um garoto obcecado por jogar videogame que não faz a menor ideia do que um pai deve fazer – e é claro que os pestinhas Alvin, Simon e Theodore não facilitam as coisas!

Zach Levi: “Toby é forçado a assumir uma situação em que precisa tomar conta dos Esquilos, tarefa para a qual inicialmente ele é totalmente incapaz, pois a única coisa pela qual ele se interessa são os videogames”.

Alvin e os esquilos 2
Zach Levi: “Participar do novo filme de ALVIN E OS ESQUILOS foi uma verdadeira viagem, porque sou fã deles; todo mundo é fã deles em algum momento da vida! Nos sábados de manhã, quando era mais novo, eu assistia ao desenho ‘Alvin and The Chipmunks’, e ao filme ‘The Chipmunk Adventure’, que foi dirigido por Janice. Também adorei o filme mais recente. Adoro filmes que divertem tanto os pais quanto as crianças”.

OS ESQUILOS FALAM!
Três dos atores mais requisitados da atualidade – Justin Long, de “Com a Bola Toda”, Matthew Gray Gubler, de “Criminal Minds”, e a sensação da música pop Jesse McCartney – estão de volta na sequência para emprestar a voz, respectivamente, a Alvin, Simon e Theodore. Os produtores Ross Bagdasarian e Janice Karman continuam encantados com o trabalho dos três – o que não é pouca coisa, visto que o pai de Bagdasarian, Ross, dublou os Esquilos antes de seu falecimento prematuro, e Bagdasarian e Karman dublaram os personagens dos Esquilos e das Chipettes nos últimos trinta anos.

Alvin e os esquilos 2
Justin Long: “O que faz Alvin se destacar? Acho que o Alvin é um líder nato, cheio de carisma e charme. Ele se acha simplesmente o máximo”.

Mattthew Gray Gubler: “É uma honra interpretar o Simon porque acho que sou o maior fã que os Esquilos já tiveram. Adoro as músicas deles, a filosofia de vida, enfim, tudo. Sou tão fã que fiquei preocupado que ninguém acreditasse quando eu contasse que tinha sido escalado para o filme. Eu costumava assistir ao desenho animado nos anos 1980, antes de ir para a escola”.

Jesse McCartney: “Eu me lembro de passar todas as manhãs de sábado no sofá, de pijama, com uma tigela enorme de café da manhã, assistindo a “The Chipmunks” – sem imaginar que um dia eu próprio estaria interpretando Theodore”.

Alvin e os esquilos 2
Justin Long: “Se o Jethro Tull tem um rock progressivo no estilo flauta, então os Esquilos têm um rock no estilo flauta piccolo”.

Matthew Gray Gubler: “Todo mundo se identifica com os Esquilos, inclusive meu avô, meu pai, meu irmão; eles englobam todas as gerações. É fantástico ver o alcance que eles têm”.

Jesse McCartney: “Obviamente, sou suspeito para falar, pois eu dublo o Theodore, mas eu teria dado à banda o nome de “Trio do Theo”, e não Alvin e os Esquilos. O Theodore tem muitas qualidades cativantes. Na sequência, o maior desafio do Theodore é superar as dificuldades em seu prmeiro ano de escola. Por exemplo: valentões…e seu medo de águias. Mas, acima de tudo, Theodore precisa ter a sensação de pertencimento, de que faz parte de uma família”.

ESQUILOS NA MÚSICA

Alvin e os esquilos 2
Confira as músicas que fazem parte do CD com a trilha sonora original do filme Alvin e os esquilos 2:

1. YOU REALLY GOT ME - The Chipmunks feat. Honor Society
2. HOT N COLD - The Chipettes
3. SO WHAT - The Chipettes
4. YOU SPIN ME ROUND (LIKE A RECORD) - The Chipmunks
5. SINGLE LADIES (PUT A RING ON IT) - The Chipettes
6. BRING IT ON - The Chipmunks
7. STAYIN’ ALIVE - The Chipmunks
8. THE SONG - The Chipettes feat. Queensberry
9. IT’S OK - The Chipmunks
10. SHAKE YOUR GROOVE THING - The Chipmunks & The Chipettes
11. PUT YOUR RECORDS ON - The Chipettes
12. I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS - The Chipmunks
13. WE ARE FAMILY - The Chipmunks & The Chipettes
14. NO ONE - The Chipettes featuring Charice
BONUS TRACK
15. I GOTTA FEELING - The Chipmunks & The Chipettes


Veja aqui o trailer dublado do filme Alvin e os esquilos 2:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.