#781-Gamer

*por Pedro Bueno

Gamer é um filme de ação e deixa isso bem claro logo de início. Ou seja, não espere um roteiro muito profundo, que va fazer você pensar quando sair do cinema. O longa até tenta criar um fiapo de história em seus primeiros minutos, mas não passa da intenção. A história é ambientada no futuro, onde um homem chamado Ken Castle (Michael C. Hall, da série de TV Dexter) ficou milionário depois de criar dois “jogos”: Society e Slayers.

O primeiro é um The Sims da vida real, onde pessoas reais são controladas à distância por uma outra pessoa (algo semelhante ao filme Substitutos). Só que em vez de serem robôs, são gente de verdade, que obedece os comandos dos jogadores graças a nanorobôs instalados no cérebro.

Photobucket
Slayers
O outro se chama Slayers, que é o foco do filme. Nesse jogo, prisioneiros que estão no corredor da morte participam de uma batalha, onde tambem são controlados. Se sobreviverem a 30 sessões, são libertados. É aí que entra nosso protagonista, Kable (Gerard Butler, de 300, A verdade nua e crua, Querido Frankie, A ilha da imaginação, Encurralados). Ele já venceu 27 batalhas e está bem perto de reencontrar sua filha e sua esposa, que não está em situação melhor, sendo participante do Society.

Gamer
Society

Uma coisa que chama atenção no filme, é o seu visual. Quando estamos no mundo de Kable, as cores somem, dando lugar ao cinza, quase preto e branco. Mas quando acompanhamos a esposa dele, tudo é extremamente colorido e exagerado, as vezes chega a ser perturbadoras algumas cenas em Society. Não ha muito o que comentar sobre Gamer. As cenas de ação são muito bem conduzidas, mas às vezes sofrem do mal que todo filme de acão sofre: a câmera tremida e cortes rápidos que não deixam o espectador entender o que está acontecendo.
Gamer
Cenas de ação bem conduzidas
A história se resume a Kable tendo que vencer as batalhas para salvar sua mulher. Simples assim. Simplicidade essa que é muito bem vinda numa época onde toda produção de ação se leva a sério demais. E não ter essa seriedade é o trunfo de Gamer, que não tenta ser mais do que é: Um bom filme de ação. Também estão no elenco Kyra Sedgwick (O lenhador), Logan Lerman (Número 23), Amber Valetta (Gritos mortais, Premonições), Terry Crews (Agente 86), Aaron Yoo (Meu trabalho é um parto, Sexta-feira 13, Paranóia) e Alison Lohman (Arraste-me para o inferno, A lenda de Beowulf, Coisas que perdemos no caminho e Quem é morto sempre aparece). Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Gamer (EUA, 2009) Dirigido por Mark Neveldine e Brian Taylor. Com Gerard Butler, Amber Valetta, Michael C. Hall, Kyra Sedgwick , Logan Lerman, Alison Lohman, Terry Crews, Ramsey Moore, Ludacris, Aaron Yoo, Jonathan Chase, Dan Calahan, Brighid Flemming, Johnny Whitworth, Keith Jardine…

Veja aqui o trailer do filme Gamer legendado em português:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui