Super Hiper Mega Banner

#783-O último trem

Assim como Stephen King (Montado na bala, Carrie, a estranha), Clive Barker (Hellraiser - Renascido do inferno) é um conhecido autor de histórias de terror que sempre tem suas obras adaptadas para o cinema. Infelizmente são poucas as versões boas, mas O último trem está aí para provar que ainda é possível fazer bons filmes de suspense e horror.

Bradley Cooper (Se beber, não case, Ele não está tão a fim de você e Sim senhor) interpreta Leon Kaufman, um fotógrafo que se dedica a captar as mais realistas imagens depois que uma sensual curadora (vivida por Brooke Shields, da 4ª temporada de Nip/Tuck) lhe garante um espaço em sua galeria de arte. A condição é que ele consiga bons cliques.

O ultimo trem
Medo do metrô

Os caminhos de Leon se cruzam com o de um misterioso homem (Vinnie Jones, do divertidíssimo Survive Style 5+ e X-men - O confronto final), que regularmente assassina pessoas no metrô. Fascinado pelo mistério acerca dos crimes e ainda à procura da foto perfeita, o fotógrafo se aprofunda numa obsessão que preocupa sua namorada (Leslie Bibb, de Os delírios de consumo de Becky Bloom).

O ultimo trem
Marteladas fatais

O último trem prende a atenção do início ao fim, com uma trama sombria que não se apressa em mostrar a violência. Mas não pense que trata-se de um filme pouco movimentado. O suspense bem construído casa perfeitamente com as sequências de terror, super sangrentas, por sinal. Outro ponto que merece a atenção é a caprichada fotografia. Esse detalhe não tem muito destaque nas produções do gênero, mas o que se vê no filme é o oposto.

O ultimo trem
Aaaaaaaaaaarh!

As cenas dividem-se em momentos amarelados (instantes de segurança e conforto) e azuis (cor mais fria, que aparece principalmente mas estações do metrô onde acontecem os crimes). A direção do japonês Ryûhei Kitamura (Azumi) é segura e ele usou e abusou da computação gráfica nos assassinatos e em sequências eletrizantes que acontecem em espaços pequenos (vagões de trem).


O ultimo trem
Ele não é apenas um pacato cidadão

Por fim, o vilão da história tem tudo para ser lembrado por um bom tempo. Usando um martelo gigante, ele abate as vítimas como gado. A carnificina rola solta no filme e a conclusão é um verdadeiro pesadelo. Integram ainda o elenco Roger Bart (O gângster, Os produtores, O albergue 2), Peter Jacobson (Transformers) e Ted Raimi (Homem aranha 3 e Arraste-me para o inferno).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme Quanto dura o amor?

Midnight Meat Train (EUA, 2008) Dirigido por Ryûhei Kitamura. Com Bradley Cooper, Leslie Bibb, Brooke Shields, Vinnie Jones, Roger Bart, Tony Curran, Barbara Eve Harris, Peter Jacobson, Stephanie Mace, Ted Raimi, Dan Callahan...

Veja aqui o trailer do filme O último trem:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.