#784-Preciosa

Existem dramas que são tão tocantes que fazem qualquer um chorar, como April bride ou Sempre ao seu lado. Preciosa tem tudo para comover, mas não provoca lágrimas. Cria um nó na garganta e uma sensação preocupante por sabermos que o roteiro possui muitos elementos da vida real. Não é apenas um filme de ficção. É uma obra que realmente te da um soco no estômago e mostra uma realidade extremamente triste.

O filme conta a história de Preciosa (a estreante Gabourey Sidibe), uma jovem negra e obesa de 16 anos que está grávida do segundo filho. Como se não bastasse a complicação natural da adolescência e da responsabilidade materna, ela ainda sofre nas mãos da mãe abusiva (Mo’Nique). Além de enfrentar problemas em casa, ela sofre preconceito na escola e na rua. E se isto já é o bastante para alguém se considerar infeliz saiba que a trama guarda ainda mais surpresas.

Preciosa
AmarguradaCom direção de Lee Daniels, o longa-metragem tem como principal ponto as atuações do elenco, todas convincentes. E é uma surpresa saber que a cantora Mariah Carey se despiu de todo o glamour para interpretar uma pessoa comum. Outro nome do universo da música que participa da produção é Lenny Kravitz, que da vida a um enfermeiro. As atrizes Paula Patton (Espelhos do medo), Sherri Shepherd (Madagascar 2) são alguns dos nomes do filme.

Preciosa
Escola alternativaIndicado a 6 Oscars, Preciosa merece ser conferido. A história é ambientada na década de 80 num bairro de periferia dos Estados Unidos, mas a protagonista existe em vários países até hoje. E isso que faz com que o resultado seja tão forte, realista e brutal. (Leia mais sobre o livro que deu origem ao filme e curiosidades da produção clicando aqui)
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Precious: Based on the Novel Push by Sapphire (EUA, 2009) Dirigido por Lee Daniels. Com Gabourey Sidibe, Mo’Nique, Paula Patton, Mariah Carey, Sherri Shepherd, Lenny Kravitz, Stephanie Andujar, Chyna Layne, Amina Robinson, Xosha Roquemore…

Daiblog Quer ver o filme Preciosa?

Veja aqui o trailer do filme Preciosa legendado em português:

DaiblogParticipe você da promoção do Daiblog High School Musical – O desafio e concorra a ingressos e camisetas do filme! Se você tiver twitter e seguir o @daiblog suas chances são ainda maiores! Clique na imagem abaixo para acessar a promoção! Boa sorte!Daiblog Especial - High School Musical O desafio

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui