Super Hiper Mega Banner

#785-Zumbilândia

*Por Pedro Bueno

George A. Romero pode ser considerado o pai do gênero de zumbis no cinema. Foi ele que definiu as regras do estilo, como a máxima do filme de zumbis: atire na cabeça para matar. Desde então o cinema nos presenteia com exemplares parecidos, onde de vez em quando temos algo que se destaca, como REC, Extermínio (de Danny Boyle) e Madrugada dos mortos, de Zack Snyder - sendo esse último o remake de um filme do próprio Romero.

Então, em 2010 chega aos cinemas brasileiros Zumbilândia, do estreante Ruben Fleischer. E podemos dizer que o longa traz algo novo para um gênero que começa a se desgastar. Assim como Todo mundo quase morto (de Edgar Wright), o diretor faz graça com os "desmortos", caprichando no humor negro e na ação. Os créditos iniciais já são um espetáculo por si só, em câmera lentíssima mostrando zumbis atras de suas vítimas.

Zumbilandia
Quarteto de sobreviventes

A sinopse do filme é a mesma de sempre: em um mundo tomado por zumbis, os protagonistas tem de lutar para sobreviver, sempre em busca da prometida terra livre dos mortos vivos. Parece familiar não é? Mas não é na premissa que o filme se destaca, é nos seus personagens.

Zumbilandia
"Eu quero a nova boneca da Xuxa!"

Os protagonistas Columbus (Jesse Eisenberg, em seu primeiro filme) e Tallahassee (Woody Harrelson, 2012) tem uma química impressionante desde o primeiro momento em que se encontram, além de diálogos divertidíssimos. As coadjuvantes também não decepcionam, a novinha Little Rock (Abigail Breslin, Pequena Miss Sunshine, Sem reservas) e sua irmã mais velha Wichita (Emma Stone, Superbad - É hoje), que é o interesse romântico de Columbus. Vale notar que nenhum dos personagens tem nome, sendo chamados pelo nome da cidade de onde vieram.

Zumbilandia
Ação, terror e comédia

É difícil explicar o que faz desse filme tão bom. É aquele tipo de longa que faz você sair da sala do cinema com um sorriso no rosto. Mesmo que o longa seja sobre um apocalipse zumbi, os personagens tem esse poder. Vale também mencionar a divertidíssima participação de Bill Murray. No mais, Zumbilândia vale muito a pena assistir, recomendo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Zombieland (EUA, 2009) Dirigido por Ruben Fleischer, Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray e Derek Graf

Daiblog Quer ver o filme Zumbilandia?

Veja aqui o trailer do filme Zumbilândia legendado em português:

Um comentário:

  1. Filme sessão da tarde, pra assistir como passatempo, não dá pra esperar nada demais dele, não é engraçado. Tem algumas referências interessantes ao cinema e participação de Bill Murray. É só pensar em uma cidade devastada por zumbis onde os personagens podem explorá- la toda como o jogo GTA, pegando carros, entrando em casas de famosos, como um parque temático cheio de zumbis.

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.