#785-Zumbilândia

*Por Pedro Bueno

George A. Romero pode ser considerado o pai do gênero de zumbis no cinema. Foi ele que definiu as regras do estilo, como a máxima do filme de zumbis: atire na cabeça para matar. Desde então o cinema nos presenteia com exemplares parecidos, onde de vez em quando temos algo que se destaca, como REC, Extermínio (de Danny Boyle) e Madrugada dos mortos, de Zack Snyder – sendo esse último o remake de um filme do próprio Romero.

Então, em 2010 chega aos cinemas brasileiros Zumbilândia, do estreante Ruben Fleischer. E podemos dizer que o longa traz algo novo para um gênero que começa a se desgastar. Assim como Todo mundo quase morto (de Edgar Wright), o diretor faz graça com os “desmortos”, caprichando no humor negro e na ação. Os créditos iniciais já são um espetáculo por si só, em câmera lentíssima mostrando zumbis atras de suas vítimas.

Zumbilandia
Quarteto de sobreviventesA sinopse do filme é a mesma de sempre: em um mundo tomado por zumbis, os protagonistas tem de lutar para sobreviver, sempre em busca da prometida terra livre dos mortos vivos. Parece familiar não é? Mas não é na premissa que o filme se destaca, é nos seus personagens.

Zumbilandia
“Eu quero a nova boneca da Xuxa!”Os protagonistas Columbus (Jesse Eisenberg, em seu primeiro filme) e Tallahassee (Woody Harrelson, 2012) tem uma química impressionante desde o primeiro momento em que se encontram, além de diálogos divertidíssimos. As coadjuvantes também não decepcionam, a novinha Little Rock (Abigail Breslin, Pequena Miss Sunshine, Sem reservas) e sua irmã mais velha Wichita (Emma Stone, Superbad – É hoje), que é o interesse romântico de Columbus. Vale notar que nenhum dos personagens tem nome, sendo chamados pelo nome da cidade de onde vieram.
Zumbilandia
Ação, terror e comédiaÉ difícil explicar o que faz desse filme tão bom. É aquele tipo de longa que faz você sair da sala do cinema com um sorriso no rosto. Mesmo que o longa seja sobre um apocalipse zumbi, os personagens tem esse poder. Vale também mencionar a divertidíssima participação de Bill Murray. No mais, Zumbilândia vale muito a pena assistir, recomendo.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Zombieland (EUA, 2009) Dirigido por Ruben Fleischer, Com Woody Harrelson, Jesse Eisenberg, Emma Stone, Abigail Breslin, Amber Heard, Bill Murray e Derek Graf

Daiblog Quer ver o filme Zumbilandia?

Veja aqui o trailer do filme Zumbilândia legendado em português:

1 COMENTÁRIO

  1. Filme sessão da tarde, pra assistir como passatempo, não dá pra esperar nada demais dele, não é engraçado. Tem algumas referências interessantes ao cinema e participação de Bill Murray. É só pensar em uma cidade devastada por zumbis onde os personagens podem explorá- la toda como o jogo GTA, pegando carros, entrando em casas de famosos, como um parque temático cheio de zumbis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui