#789-Idas e vindas do amor

Gary Marshall é o rei das comédias românticas, tendo dirigido o maior clássico do gênero: Uma linda mulher (1990), estrelado por Julia Roberts. Também dirigiu Noiva em fuga (1999), mas não fazia nada expressivo desde O diário da princesa (2001). Então em 2010 chega aos cinemas Idas e vindas do amor, que promete ser uma grande homenagem do diretor ao gênero que o consagrou. Pelo menos na teoria.

A trama conta várias histórias separadas, mas de alguma forma ligadas entre si. Todas usando e abusando de convenções e clichês do gênero: o cara apaixonado pela melhor amiga, a mulher trabalhadora que não tem tempo para namorar e por assim vai. Está presente até a famosa cena do aeroporto onde o mocinho corre atrás da mocinha antes que ela vá embora.

Idas e vindas do amor
Jessica Alba e Ashton KutcherO filme conta com um elenco estreladíssimo: Julia Roberts (Duplicidade), Ashton Kutcher (Efeito borboleta), Jessica Alba (O quarteto fantástico, O quarteto fantástico e o surfista prateado, Awake – A vida por um fio, Mergulho radical, O olho do mal) Jessica Biel (O vidente, O ilusionista), Jennifer Garner (Juno), Anne Hathaway (O diabo veste Prada, Noivas em guerra, O casamento de Rachel) Patrick Dempsey (O melhor amigo da noiva, Encantada), Jamie Foxx (Colateral), Eric Dane (Pânico em alto mar), Bradley Cooper (Se beber, não case, O último trem), Topher Grace (Homem aranha 3, Em boa companhia), Kathy Bates (O dia em que a Terra parou, Eclipse total), Queen Lattifah (A era do gelo 3), Taylor Lautner (Crepúsculo), Taylor Swift (Jonas Brothers 3D)… Ufa! É muita gente, tanta gente que o roteiro não da conta de desenvolver tantos personagens.

Idas e vindas do amor
Bradley Cooper e Julia RobertsParece que os produtores queria encaixar o maior número de estrelas possíveis, e acaba desperdiçando alguns atores, como é o caso de Jessica Alba, que mal tem 10 minutos em cena. Um dos segmentos que merece um destaque especial, é o de Julia Roberts é Bradley Cooper, que se passa inteiramente em um avião. Ambos são vizinhos de poltrona e estão em um vôo de 12 horas para encontrar seus respectivos amores, com direito a um plot twist impressionante no final.

Idas e vindas do amor
Anne Hathaway e Topher GraceAlguns filmes ficam na nossa cabeça, e mesmo que sejam ruins acabam nos marcando sem motivo. Talvez seja o momento em que estamos em nossas vidas. Idas e vindas do amor é um filme que me marcou. Mesmo não sendo um filme excelente, ele ficou em mim. Se você estiver namorando, vai sair do cinema mais apaixonado do que nunca, este que vos escreve é a prova viva disso.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Valentine’s Day (EUA, 2010) Dirigido por Gary Marshall, Com Jessica Alba, Kathy Bates, Jessica Biel, Bradley Cooper, Eric Dane, Patrick Dempsey, Jamie Foxx, Jennifer Garner, Topher Grace, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Queen Lattifah, Taylor Lautner, Taylor Swift e Julia Roberts

Daiblog Quer ver o filme Idas e vindas do amor?

Veja aqui o trailer do filme Idas e vindas do amor legendado em português:

2 COMENTÁRIOS

  1. As muitas histórias na verdade vem mostrar os vários tipos de relacionamentos, os vários romances e seus sentimentos diferenciados naquele dia(dia dos namorados). O final faz tudo valer a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui