Sugestões de locação

Sugestões de locação

Se você não gosta de Carnaval e tem dor de cabeça só de escutar samba-enredo, a equipe do Daiblog fez uma pequena lista com 6 sugestões de filmes para você alugar e aproveitar o feriado de uma forma mais tranquila! Tem sugestões para todos os gostos: de terror até clássicos. Vale a pena dar uma conferida ou assistir novamente.

Sugestões de Michel Toronaga:

DaiblogOs olhos da cidade são meus

Sinopse: John (Michael Lerner) é funcionário de uma clínica de oftalmologia, mas acaba perdendo o emprego por causa de sua incompetência profissional. Ele vive sob os domínios de sua estranha mãe, uma velha psicótica e vingativa, que o hipnotiza e ordena que saia pelas ruas coletando olhos humanos. Todos os olhos da cidade serão nossos, ela profetiza. A partir daí, mergulhamos num delirante estudo sobre o poder hipnótico do cinema, quando a violência nas telas confunde-se com acontecimentos da vida real.

Os olhos da cidade sao meus

Por que assistir? Porque é um suspense inteligente e tenso. O ideal é fosse visto no cinema para a metalinguagem funcionar ainda melhor. Mesmo assim é uma boa pedida para quem gosta de terror. No elenco está Zelda Rubinstein (a anã vidente de Poltergeist, o Fenômeno). E uma curiosidade: o filme é de Bigas Lunas, que é conhecido por dirigir produções eróticas. O filme infelizmente será refilmado e a nova versão sai em 2011. Clique aqui para ler mais.
Angustia (Espanha, 1987) Dirigido por Bigas Luna. Com Zelda Rubinstein, Michael Lerner, Talia Paul, Àngel Jové, Clara Pastor, Isabel García Lorca, Nat Baker, Edward Ledden…
Veja aqui o trailer do filme Os olhos da cidade são meus.

DaiblogEstômago

Sinopse: Na vida há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato descobre um caminho à parte: ele cozinha. É nas cozinhas de um boteco, de restaurante italiano e de uma prisão – o que ele fez para acabar ali? – que Nonato vive sua intrigante história. E também aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer sua parte – e eles sabem mais do que ninguém, qual é a parte melhor.

Daiblog
Por que assistir? Estômago é um dos melhores filmes nacionais que eu já vi. É bem produzido e divertido. É o tipo de indicação que eu dou para quem ainda tem preconceito em relação a cinema brasileiro. O senso de humor negro pode não ser para todos, mas acho muito difícil alguém não simpatizar com o personagem de João Miguel. Eu recomendo! Clique aqui para ler mais.

Estômago (Brasil / Itália, 2007) Dirigido por: Marcos Jorge Com: João Miguel, Fabiula Nascimento, Babu Santana, Carlo Briani, Zeca Cenovicz, Paulo Miklos, Andrea Fumagalli…

Veja aqui o trailer do filme Estômago.

Sugestões de Daniel Sabbagh:
DaiblogColateral

Sinopse: Vincent (Tom Cruise – Missão: Impossível 3) é um frio e calculista assassino profissional no auge do negócio. Max (Jamie Foxx) é um taxista com muitos sonhos e nenhuma realização. Nesta noite fatídica, Max vai levar Vincent a seu próximo trabalho: uma noite, cinco paradas, cinco golpes e uma fuga. Seus caminhos se cruzam, suas vidas entram em colisão – nenhum dos dois jamais será o mesmo. Esta noite tudo vai mudar… “A dinâmica e ágil habilidade para filmes de ação” do diretor Michael Mann “jamais foi tão boa” (revista Film Comment) como neste suspense de primeira linha, que o Los Angeles Times chamou de “perfeito”.

colateral

Porque assistir? Provavelmente um dos melhores trabalhos do Tom Cruise nos últimos tempos. É impressionante como ele conseguiu encarnar o assassino profissional Vincent. Filme tenso e com ótimas atuações. Merece ser assistido por qualquer um que goste de bons personagens, diálogos bem feitos e ação na medida certa.

Veja aqui o trailer do filme Colateral:

DaiblogGattaca – A experiência genética
Sinopse: Sendo um dos últimos seres “naturais” nascido em um mundo geneticamente concebido, Vincent Freeman (Ethan Hawke) não possui nenhum DNA planejado que vai lhe garantir o sucesso. Desesperado para realizar o seu sonho de explorar o espaço, Vincent resolve assumir a identidade de um atleta considerado geneticamente superior (Jude Law). Para evitar de ser descoberto, Vincent se torna um dos experts da Estação Espacial Gattaca, chamando a atenção de uma atraente colega de trabalho (Uma Thurman). Mas quando um diretor do vôo é brutalmente assassinado, uma pista deixada na cena do crime ameaça acabar com os planos de Vincent.

Gattaca

Por que assistir? Gattaca é um filme que trata de um assunto que não deve demorar muito pra se tornar realidade. Com muitos momentos tensos e que prendem a atenção com maestria, é um drama/ficção científica que não é cansativo de assistir. Um exemplo perfeito de que é possível conseguir qualquer coisa com força de vontade.

Veja aqui o trailer do filme Gattaca – A experiência genética.

Sugestões de Pedro Bueno:
DaiblogDe volta para o futuro
Sinopse: Ultimamente ando numa vibe anos 80, então, minha primeira dica é um dos símbolos dos anos 80: De volta para o futuro. No trama, um inventor chamado Dr. Emmet Brown (vivido brilhantemente por Chistopher Lloyd) cria uma máquina do tempo em um DeLorean, mas o necessário para alimentar o carro é plutônio, o que faz com que ele roube de um grupo de terroristas. Durante a demonstração da máquina para o seu amigo Marty McFly (Michael J. Fox, na melhor atuação de sua carreira), os terroristas acham o Dr. Brown e o matam. Marty, ao fugir, acaba ligando acidentalmente a máquina do tempo, indo parar em 1955, o ano em que seus pais eram adolescentes e acaba mudando todo o futuro. Então Marty precisa localizar o Dr. Brown de 1955 e fazer com que ele mande-o de volta para 1985 e salvar a própria existência, uma vez que sua mãe se apaixonou por ele e não pelo seu pai.

de volta para o futuro

Por que assistir? De volta para o futuro marcou a década de 80 e a infância de muita gente. Sou de uma década a frente, mas cresci com esses filmes, e esse em especial tem um lugar muito querido no meu coração, pois é uma grande aventura com uma história inusitada, atuações inesquecíveis, uma trilha sonora espetacular e o diretor Robert Zemeckis em seu melhor. Esse é um filme que com certeza ficará sempre no coração de espectadores em muitas décadas que virão, porque mesmo tendo sido feito nos anos 80, ele permanece atual. É uma aventura que todos nós gostaríamos de participar, afinal a premissa é uma pergunta que nós nos fizemos pelo menos uma vez na adolescência: “como eram nossos pais na escola?” Simplesmente inesquecível.
Back to the Future (USA, 1985) Dirigido por Robert Zemeckis, com Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson, Claudia Wells, Billy Zane e Wendie Jo Sperber
Veja aqui o trailer do filme De volta para o futuro.

DaiblogET – O extraterrestre
Sinopse:
Continuando na década de 80, ET conta a história de uma garotinho filho de pais separados, que não recebe atenção da família. Um dia em seu quintal ele descobre um pequeno ET, um ser vindo de outro planeta. Ele então acolhe esse ser em sua casa e cuida dele como se fosse um bichinho. Percebe que esse pequeno extraterrestre tem mais em comum com ele do que muitos garotos de sua idade. Mas o ET precisa voltar pra casa, então começa uma corrida contra o tempo para manda-lo de volta para seu planeta antes que o exército o descubra.

ET o extra-terrestre

Por que assistir? Esse pode ser considerado um dos maiores clássicos do cinema moderno. Tendo muitos momentos conhecidos por todos, como a cena da bicicleta voando contra a lua, o ET com seu dedo brilhante encostando no dedo machucado do menino e a famosa frase “ET telefone”. Esse filme, assim como De volta para o futuro é atemporal. É um filme extremamente emocionante, que tira lágrimas de muito marmanjo em seu final. Merece ser conferido não só por sua importância para o cinema, mas também por ter um excelente roteiro difícil de se encontrar hoje em dia. Steven Spielberg é um Midas do cinema, quase tudo em que ele coloca as mãos vira um clássico instantâneo: Indiana Jones, o próprio De volta para o futuro (onde age como produtor), Jurassic Park e ET. Coloque esses filmes para seus filhos, sobrinhos, netos, junte toda a criançada para assistir ET. Eles com certeza vão gostar.

E.T.: The Extra-Terrestrial (USA, 1982) Dirigido por Steven Spielberg, com Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace, Peter Coyote, C. Thmoa howell, K.C. Martel, Sean Frye, Robert MacNaughton, David M. O’Dell e Robert Barton

Veja aqui o trailer do filme ET – O Extraterrestre.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui