#793-CJ7 – O brinquedo mágico

A Ásia é referência quando o assunto é criar criaturas fofas. Basta conhecer a Sanrio, empresa japonesa responsável por personagens como Hello Kitty, Keropi etc. Direto de Hong Kong chega mais um integrante para essa lista de fofuras. Trata-se de CJ7, o simpático alienígena da nova comédia de Stephen Chow (ator e diretor de Kung Fusão e Kung Fu Futebol Clube).

O protagonista da história é o menino Dicky (Jiao Xu, de Mulan). Apesar de viver na miséria, seu pai Ti (Stephen Chow) trabalha exaustivamente para ele estudar numa renomada escola particular frequentada apenas por alunos ricos. Dicky se compromete em aprender para ter um futuro melhor, porém é constantemente hostilizado pelos colegas de sala e até pelos professores, que zombam da sua classe social.

CJ7 O brinquedo magico
CJ7 e Dicky

As dificuldades de vida do garoto parecem diminuir quando o pai encontra uma estranha bola no lixão. Ti presenteia o filho falando que trata-se de CJ7. O nome inventado é uma referência a outro brinquedo que Dicky queria, mas que não pôde ganhar por ser caro. Só que CJ7 acaba se mostrando melhor do que qualquer outra coisa, pois é uma criatura espacial cheia de poderes mágicos.

CJ7 - O brinquedo magico
Insuportavelmente fofo

A atuação do protagonista mirim é ótima, o que só acrescenta no resultado final. A história reserva momentos de pura fantasia e algumas sequências cheias de efeitos especiais lembram os filmes infantis de Robert Rodriguez (como A pedra mágica). CJ7 parece um pokémon ou coisa parecida, mas engana-se quem espera ver uma comédia voltada só para crianças. Cenas de drama também fazem parte do roteiro. E no final das contas é uma boa pedida! E para quem ficar fã de CJ7 uma boa notícia: será lançada uma continuação que tem o lançamento previsto para esse ano.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Cheung Gong 7 hou (Hong Kong, 2008) Dirigido por Stephen Chow. Com Stephen Chow, Jiao Xu, Lei Huang, Kitty Zhang Yuqi, Chi Chung Lam, Shing-Cheung Lee, Wen Xue Yao, Min Hun Fung, Yong Hua Han, Yu Lei…

Daiblog Quer ver o filme CJ7 – O brinquedo mágico?

Veja aqui o trailer do filme CJ7 – O brinquedo mágico:

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu vi hoje , e a minha opinião é : em algumas horas o filme é super comédia , como na hora em que aquela 'gordona' sai correndo e balança o chão todo … mas tem horas que é super triste como na hora que 'aquele 'cachorrinho'' perde as forças , eu chorei … na hora em que o pai do garoto morre … mas ás vezes é tão … fofo , como na hora em que o 'cachorrinho' aparece e fica dançando com o garoto , eu amei o filme!

  2. Não recomendo que assista o filme com seu filho por perto parece inocente mais é super pesado em algumas partes (o pai do menino morre,quando a criatura apanha,quando os mlks zomba do garoto) esse filme da uma depressão do caralho

    Esse filme ganharia um osca se eles focassem para um filme de superação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui