Super Hiper Mega Banner

#796-Um sonho possível

Você aceitaria pegar um estranho que anda sozinho no meio da rua e levá-lo para passar uma noite na sua casa? E que tal dar uma série de oportunidades na vida dele? Para muitas pessoas esse tipo de comportamento pode parece extremamente inocente (e até mesmo perigoso), mas é com esse tipo de atitude cristã que teve Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock, de Premonições, A proposta, Crash - No limite).

Ela acolhe o jovem Michael Oher (Jae Head, de Hancock), que é negro, pobre e fora de forma. Além disso ele não se da bem na escola, não tem família e nem perspectivas de vida. Um personagem semelhante à protagonista do drama Preciosa. A grande diferença está no desenrolar da trama. Algo tão fantástico que é difícil acreditar que realmente aconteceu de verdade.

Um sonho possivel
Precioso

Muitas pessoas provavelmente vão para os cinemas para ver o motivo de Sandra Bullock ter ganhado um Oscar de melhor atriz este ano. A premiação foi muito esquisita porque a interpretação da atriz não justifica tanta glória. Bullock está loira e vive uma personagem mais dramática e menos caricata do que a maioria das comédias românticas que sempre faz. O que pode ter feito ela receber a estatueta foi a personagem em si, que é uma figura que deveria servir de inspiração para muitas pessoas ricas.

Um sonho possivel
Atuação premiada

Um sonho possível é um filme extremamente "do bem". Chega até a incomodar a falta de conflitos no roteiro porque tudo é bonito e perfeito. Fica claro que muitos momentos piegas foram construídos para arrancar lágrimas, mas o que surpreende mesmo é o fato de tudo ter acontecido mesmo. O longa flui bem, com duas horas que passam sem se sentir.

Um sonho possivel
Esporte como transformação de vida

Outro ponto interessante é que a trama não se concentra apenas na vocação do jovem recuperado. Não é um filme de esportes ou que foca apenas no futebol americano. O lado que é trabalhado é a importância da educaçã e da solidariedade. Também estão no elenco Kathy Bates (Idas e vindas do amor, Eclipse total, O dia em que a Terra parou, Bee movie - A história de uma abelha, A bússola de ouro), Andy Stahl (O nevoeiro), Adriane Lenox (Alvin e os esquilos, Um beijo roubado).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

The Blind Side (EUA, 2009) Dirigido por John Lee Hancock. Com Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head, Lily Collins, Ray McKinnon, Kim Dickens, Adriane Lenox, Kathy Bates, Catherine Dyer...

Veja aqui o trailer do filme Um sonho possível legendado em português:

Um comentário:

  1. Ao assistir um filme desses e ver uma história tão linda, com gente de bom coração que ajuda a quem precisa que aceita de bom grado e faz por onde merecer tamanha bondade, fico feliz por saber que esse tipo de coisa acontece ainda nesse mundo, onde só ficamos sabendo de coisas ruins todos os dias. É uma emoção e uma alegria assistir a esse filme, muito bom!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.