#797-O livro de Eli

Dirigido pela dupla de irmãos responsável pelo suspense Do inferno, O livro de Eli chega aos cinemas com uma mensagem de perseverança e fé. O longa-metragem é protagonizado por Denzel Washington (O gângster, Sequestro no metrô 123, Sob o domínio do mal), que interpreta Eli, um incansável andarilho que carrega um precioso livro. Ele possui uma importante missão e fará de tudo para completá-la.

Antes de mais nada é melhor informar onde a trama é ambientada. Toda a história se desenvolve na Terra, ou melhor, no que restou dela. As paisagens devastadas mostram que poucos sobreviveram depois de uma gigantesca tragédia. Por isso o planeta se tornou um lugar violento e sem leis.

Photobucket
Amém!

Durante a jornada, Eli encontra um povoado liderado por Carnegie (Gary Oldman, de Alma perdida, O cavaleiro das trevas, Batman begins), um homem que está desesperadamente procurando um certo livro. E é claro que será o mesmo livro carregado por Eli. Este é o principal motivo para uma série de perseguições e lutas.

O roteiro do estreante Gary Whitta reúne ação e drama. Eli luta para defender o livro, em momentos transmitem a ideia que é apenas mais um filme de ação. Só que definitivamente não é. A fotografia expressiva (tudo tem um tom desolador, quase em preto e branco) e o alto teor religioso da história mostram que O livro de Eli é diferente.

O livro de Eli
Fé e violência

Também então no elenco Mila Kunis (Max Payne), Jennifer Beals (O grito 2), Joe Pingue (Ensaio sobre a cegueira), Michael Gambon (Harry Potter e o enigma do príncipe, A profecia). O livro de Eli é um bom filme, mas os ateus certamente irão se incomodar com as mensagens cristãs que aparecem a toda hora nos diálogos. Além disso, poderia ter sua duração reduzida.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

The Book of Eli (EUA, 2010) Dirigido por Albert Hughes, Allen Hughes. Com Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Frances de la Tour, Michael Gambon, Tom Waits, Chris Browning, Richard Cetrone…

Veja aqui o trailer do filme O livro de Eli legendado em português:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui