Super Hiper Mega Banner

Festival Internacional de Filmes Curtíssimos

Os interessados em participar da 3ª terceira edição nacional e a 12ª internacional do Festival de Filmes Curtíssimos, só tem mais alguns dias para ser inscrever. As propostas serão recebidas até 5 de abril. Podem ser inscritos filmes de todos os gêneros de todo o país, produzido em qualquer data, mesmo os que já participaram de outros festivais ou amostras, e captado em qualquer suporte. A única regra: as produções só podem ter até três minutos de duração (exceto créditos e título).

O Festival acontece simultaneamente em mais de 100 cidades de 20 países no dias 7, 8 e 9 de maio de 2010. No Brasil, serão selecionados 50 trabalhos e a curadoria está sediada em Brasília. Os interessados também poderão concorrer na categoria “Mostra-te Brasília 50 anos”, como parte das comemorações do cinquentenário da capital. O formulário para inscrições está disponível na página do festival pelo endereço http://www.filmescurtissimos.com.br/.


Festival Internacional de Filmes Curtissimos

A ficha de inscrição deve ser enviada para o escritório da mostra em Brasília, junto com uma cópia do filme e autorização para exibição. A correspondência deve ser encaminhada para o Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul, SCRS 508 - Bloco "A" - Loja 72 - Brasília DF CEP: 70.351-580. O proponente pode inscrever quantos filmes quiser, no entanto tem que preencher uma ficha de inscrição para cada um.

Em 2009 mais de 400 filmes de todo o Brasil foram inscritos. De acordo com a coordenadora da mostra, Josiane Osório, “o Festival estimula o surgimento de novos talentos e traz o melhor da produção em curtíssimos do mundo”, disse.


DaiblogLink
A animação TV Alieno foi exibida na primeiraedição do festival

As produções não selecionadas para exibição na edição 2009 não poderão concorrer à mostra.
Os trabalhos inscritos concorrerão aos seguintes prêmios:
Melhor Filme
Melhor Animação
Originalidade

Mostra-te Brasília
Prêmio do Júri Popular
Brasília 50 anos

Os vencedores das categorias Melhor Filme e “Mostra-te Brasília” receberão R$ 10 mil cada para locação de equipamentos na Moviecenter.

Festival Internacional de Filmes Curtissimos

O Festival Internacional de Filmes Curtíssimos tem apoio da Secretaria de Cultura do DF, Espaço Cultural da 508 Sul – Renato Russo, Embaixada da França, Organização dos Estados Ibero Americanos, Moviecenter e FNC. Dúvidas ou informações poderão ser esclarecidas pelo e-mail secretaria@filmescurtissimos.com.br.

Confira aqui a vinheta oficial da edição do ano passado do festival:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.