Super Hiper Mega Banner

Sugestões de locação 2

Sugestões de locação
Devido ao sucesso das primeiras sugestões de locação, a equipe do Daiblog fez uma nova lista com seis filmes recomendados. É uma boa opção para quem prefere alugar um filme ao invés de ir aos cinemas. Confira abaixo:

Sugestões de Michel Toronaga:

DaiblogEu não tenho medoDaiblog

Sinopse: 1978. O verão mais quente do século. Num pequeno vilarejo rodeado por campos de trigo localizado no quente Sul da Itália, a mais extraordinária história sobre aventuras, descobertas, amizade e tragédia. Enquanto os adultos conversam a portas fechandas, seis crianças se aventuram pelos campos de trigo desertos com suas bicicletas. Escondido no milharal, Michelle de nove anos encontra um segredo tão grave e tão terrível que ele decide não contar a ninguém. Para enfrentá-lo, ele vai precisar do poder de sua imaginação e da coragem que ele ainda não sabe que tem.
Daiblog
Por que assistir: Eu não tenho medo é um daqueles filmes que falam da perda da inocência. Acompanhamos um protagonista jovem e cheio de sonhos que descobre um mundo frio e cruel. Mas não trata-se de uma história melodramática feita fazer as pessoas chorarem. É um belo longa-metragem, com uma fotografia caprichada e trilha sonora bem cuidada. Merece ser visto por emocionar e ter um daqueles roteiros que deixam qualquer um curioso para saber como tudo vai terminar. (Leia mais sobre o filme)

Io Non Ho Paura (Itália, Espanha, Reino Unido/2003) Dirigido por: Gabriele Salvatores Com: Giuseppe Cristiano, Mattia Di Pierro, Adriana Conserva, Fabio Tetta. Giulia Matturo, Stefano Biase, Fabio Antonacci, Aitana Sánchez-Gijón, Dino Abbrescia...

Veja aqui o trailer do filme Eu não tenho medo.

Daiblog Quer ver o filme Eu não tenho medo?

DaiblogO orfanatoDaiblog

Sinopse: Uma mulher retorna com sua família para um antigo orfanato, onde morou quando pequena, com a intenção de abrir um abrigo para crianças excepcionais. A vizinhança acaba despertando a imaginação de seu filho que é cada vez mais levado para dentro de alguns jogos de fantasias que se tornam mais intensos com o tempo. Isso tudo acaba inquietando a sua mãe, que passa a pensar que pode haver alguma coisa no local que seja uma ameaça a sua família. Para tentar esclarecer o que a assusta, acaba procurando a ajuda de parapsicólogos. Agora, ela quer uma resposta para um mistério que nem tem certeza se existe.
Daiblog
Por que assistir: Porque é um filme completo que consegue agradar tanto quem gosta de terror como quem também é fã de drama. A atuação de Belén Rueda está fantástica. Trata-se de uma ótima produção cheia de mistério e suspense. O diretor Juan Antonio Bayona é ainda desconhecido, mas é um nome que merece atenção. E uma curiosidade: o filme conta com uma participação de Edgar Vivar, ator conhecido no Brasil por por ter interpretado o Senhor Barriga na série Chaves. (Leia mais sobre o filme)

El orfanato (México / Espanha, 2007) Dirigido por: Juan Antonio Bayona Com: Belén Rueda, Fernando Cayo, Roger Príncep, Mabel Rivera, Montserrat Carulla, Edgar Vivar, Geraldine Chaplin...

Veja aqui o trailer do filme O orfanato.

Daiblog Quer ver o filme O orfanato?
Sugestões de Pedro Bueno
DaiblogO labirinto do faunoDaiblog

Sinopse:
Na Espanha da década de 40, no meio da revolução espanhola, uma menina chamada Ofélia e sua mãe vão para a casa de campo de um General espanhol que vai se casar com a mãe, que espera um filho dele. Ao explorar a casa e suas redondezas, Ofélia acha um labirinto, e no meio desse labirinto uma escada para um túnel subterrâneo. No fundo desse túnel ela encontra um fauno, criatura mitológica metade homem, metade bode. Esse fauno diz para Ofélia que ela é uma princesa de um reino mágico que se esqueceu de quem era ao fugir para o mundo humano. Então ela precisará passar por três testes para provar que é realmente a princesa e voltar para seu reino mágic
O labirinto do fauno
Por que assistir: Deixe de preconceito com filmes não americanos e assista esse filme. O diretor é Guillermo del Toro, que fez sucesso com o filme hollywoodiano Hellboy, e que ultimamente anda em alta, pois foi escolhido para dirigir O Hobbit, uma "pré continuação" de O Senhor dos Anéis. Aqui ele mostra toda sua habilidade no campo da fantasia, com uma direção de arte, fotografia e maquiagem impecáveis (tendo ganhado oscar nessas categorias). Mas não é só no visual que o filme impressiona. O roteiro é brilhante, ao mostrar a revolução espanhola vista pelos olhos de uma criança, semelhante ao que O ano em que meus pais saíram de férias fez com a ditadura (dadas as devidas proporções). Ao ver O labirinto do fauno, só da mais curiosidade para ver o que Guillermo del Toro vai fazer no universo de O senhor dos anéis. A história é tratada com delicadeza e carinho pelo diretor, mas quando precisa ser violenta, ele não tem dó de ninguém.

El laberinto del fauno (Mexico/Espanha/EUA) Dirigido por Guillermo del Toro. Com Ivana Baquero, Sergi López, Maribel Verdú, Doug Jones, Ariadna Gil, Álex Angulo...

Daiblog Quer ver o filme O labirinto do fauno?
Veja aqui o trailer do filme O labirinto do fauno.


DaiblogOldboyDaiblog

Sinopse: Certa noite, um homem encrenqueiro, casado e pai de uma menina desaparece sem deixa rastros. Ele acorda em um lugar que parece ser um quarto de motel, sem saber como foi parar la e quem o levou. Durante quinze anos ele vive nesse quarto sem nenhum contato com o mundo exterior e nem com qualquer outro ser humano. Um dia ele é libertado, então ele resolve caçar a pessoa que o colocou lá em busca de vingança.
Oldboy
Por que assistir? Oldboy é um filme que me surpreendeu. Já me haviam recomendado esse filme inúmeras vezes, mas por preguiça ou porque estava em falta na locadora acabei por não assistir. Quando finalmente achei o dvd dando bobeira em um dia de ócio resolvi alugar, e me arrependi de não ter assistido anteriormente. Oldboy é um filme de vingança. O homem ficou preso durante 25 anos e descobriu que quem o prendeu matou sua mulher e botou a culpa nele. O longa conta com uma seqüência que se tornou quase clássica, a cena da luta com o martelo no corredor. O final do filme é surpreendente, e me deixou de boca aberta por um bom tempo. Eu realmente não esperava a conclusão que o filme teve. Por não ser um filme americano, ele não se preocupa com o politicamente correto ou se importa com convenções do gênero. Oldboy é um filme que tem vida própria, e por isso o indico.

Oldboy (Coréia do sul, 2003) Dirigido por Chan-wook Park. Com Min-sik Choi, Ji-tae Yu, Hye-jeong Kang, Dae-han Ji, Dal-su Oh, Byeong-ok Kim, Seung-Shin Lee, Jin-seo Yun, Dae-yeon Lee...

Daiblog Quer ver o filme Oldboy?

Veja aqui o trailer do filme Oldboy.

Sugestões de Daniel Sabbagh

Daiblog As virgens suicidasDaiblog

Sinopose:Em meados da década de 70, numa sonolenta comunidade de Michigan, vivem as irmãs Lisbon, cinco adolescentes cuja beleza encantou um grupo de rapazes vizinhos. Isoladas por seus superprotetores pais, elas são como visões na paisagem suburbana, luminosas e inatingíveis. Mas quando o bonitão da escola, Trip Fontaine, convence Lux Lisbon e suas irmãs a ir ao baile de formatura, as fantasias românticas dos rapazes ameaçam tornar-se reais - até que são envolvidos em uma espantosa série de acontecimentos que mudará suas vidas para sempre. Baseado no aclamado romance de Jeffrey Eugenides, As virgens suicidas é um assombroso mistério, que retrata com fidelidade um tempo e uma época.
As virgens suicidas
Por que assistir: É difícil dizer apenas um motivo para assistir As virgens suicidas. Tudo no filme impressiona: os personagens, a trilha sonora composta pela dupla Air e até mesmo a atmosfera assombrada e melancólica do filme. A imersão é tão grande que você consegue se sentir um morador da estranha comunidade onde vivem as irmãs Lisbon. É um filme que impressiona e que você não vai esquecer se assistir.

The Virgin Suicides (EUA, 1999) Dirigido por: Sofia Coppola Com: James Woods, Kathleen Turner, Kirsten Dunst, Josh Hartnett, Michael Paré, Scott Glenn, Danny DeVito, Hanna Hall, A.J. Cook...
Daiblog Quer ver o filme As virgens suicidas?

Veja aqui o trailer do filme As virgens suicidas.

DaiblogO invencível - Largo WinchDaiblog

Sinopse:O bilionário Neri Winch é encontrado morto, afogado. Uma morte obviamente suspeita, uma vez que Nerio é o fundador e acionista majoritário do poderoso W Group. Quem herdará este império financeiro? Oficialmente, Nerio não tem família. Mas ele tem um segredo muito bem guardado: um filho, Largo, adotado há trinta anos de um orfanato bósnio. O único problema é que o jovem herdeiro está jogado numa prisão no coração da Amazônia. Acusado por tráfico de drogas, ele clama sua inocência. Nerio assassinado. Largo na prisão. E se estes dois acontecimentos forem parte de um plano para tomar o controle do império Winch?
O Invencivel - Largo Winch
Por que assistir: Largo Winch é um filme de suspense com doses de cenas de ação muito bem feitas. É um filme mais descontraído, mas que não deixa o seu cérebro desligar pela quantidade de reviravoltas e mistérios envolvidos. Você nunca sabe de qual lado os personagens estão e desconfia de todos. É um James Bond mais humano. Ótimo passatempo.

Largo Winch (França / Bélgica, 2008) Dirigido por Jérôme Salle. Com Tomer Sisley, Kristin Scott Thomas, Miki Manojlovic, Mélanie Thierry, Gilbert Melki, Karel Roden, Steven Waddington, Anne Consigny, Radivoje Bukvic...

Daiblog Quer ver o filme O invencível - Largo Winch? Veja aqui o trailer do filme O invencível - Largo Winch.
Leia também as primeiras sugestões de locação!

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.