Super Hiper Mega Banner

XII FICA bate recorde de inscrições internacionais

O número recorde de inscrições internacionais ao XII Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), confirma uma vez mais o prestígio mundial do evento. As inscrições, encerradas, totalizam 546 filmes, sendo 201 nacionais e 345 estrangeiros. Entre produtores e co-produtores, 69 países participam da seleção do XII FICA, marcado para o período de 8 a 13 de junho.

São Paulo é o estado brasileiro com o maior número de inscrições (40 filmes), seguido por Goiás (38 obras), Rio de Janeiro (28) e Minas Gerais (21). Além desses, participam também produções do Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Daiblog
O FICA acontece na belíssima Cidade de Goiás. Foto: Michel Toronaga
Quanto ao gênero, os documentários superam em muito o número de obras de ficção e animação. Estão inscritos ao XII FICA 421 documentários, 68 filmes de ficção, 42 animações e 15 séries televisivas. São 104 em longa-metragem, 243 em média e 199 em curta.

O FICA é o festival de cinema ambiental que oferece a maior premiação da América Latina, um total de R$ 240 mil. Já há 12 anos é realizado anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Cultura (Agepel), tendo como cenário a Cidade de Goiás, Patrimônio Histórico e Artístico da Humanidade. Paralelo ao festival de cinema, desde a última edição, acontece também um Fórum Ambiental de caráter internacional, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.