Super Hiper Mega Banner

#798-Chico Xavier

Existe vida após a morte? Para aqueles que acreditam no espiritismo a resposta para essa pergunta não é um mistério. E quando se fala nessa religião no Brasil o principal nome é Chico Xavier, que recebeu agora uma cinebiografia dirigida por Daniel Filho (Se eu fosse você). A data não poderia ser mais oportuna: O longa-metragem foi lançado no dia que Chico comemoraria 100 anos.

O roteiro assinado por Marcos Bernstein (Zuzu Angel, Central do Brasil) mostra as várias fases da vida de Chico. Desde que ele era uma criança que conseguia ver e ouvir o que ninguém mais conseguia até sua consagração e reconhecimento. As lembranças de sua passagem na Terra aparecem intercaladas com uma entrevista televisiva, onde o médium é questionado por ateus e incrédulos.



Assim como Bezerra de Menezes - O diário de um espírito, a produção com certeza levou e levará muitos fiéis aos cinemas. Mas ao contrário do anterior, Chico Xavier é mais bem produzido, além de contar com um elenco repleto de rostos conhecidos. Apenas Tony Ramos (Tempos de paz) poderia ser um motivo para se ver o filme, mas a equipe possui muitos outros talentos.


Estão no longa Christiane Torloni (Onde andará Dulce Veiga?), Giulia Gam (A guerra dos Rocha), Letícia Sabatella (Romance, Não por acaso), Giovanna Antonelli (Budapeste), Cássia Kiss (Chega de saudade, Meu nome não é Johnny), Cássio Gabus Mendes (Se eu fosse você 2), Rosi Campos (O menino da porteira), para citar apenas alguns nomes.


O ponto mais interessante do filme é mostrar Chico não apenas como um líder espiritual, mas como uma pessoa comum. Um ser humano que teve medo de viajar de avião e usou uma peruca para esconder a calvície. A trama tem tudo para agradar os espíritas e fazer pensar quem não acredita no espiritismo. Como cinema, é uma boa opção.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Leia aqui uma entrevista com o diretor do filme, Daniel Filho.

Chico Xavier (Brasil, 2010) Dirigido por Daniel Filho. Com Nelson Xavier, Ângelo Antônio, Matheus Costa, Tony Ramos, Giulia Gam, Christiane Torloni, Letícia Sabatella, Luís Melo, Pedro Paulo Rangel, Giovanna Antonelli, André Dias, Paulo Goulart, Cássia Kiss, Cássio Gabus Mendes, Rosi Campos...

Veja aqui o trailer do filme Chico Xavier:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.