Super Hiper Mega Banner

#799-Dupla implacável

Luc Besson é um nome que está relacionado com filmes de ação. Alguns exemplos para comprovar: ele dirigiu O profisional e O quinto elemento, além de roteirizar Cão de briga e muitas outras produções recheadas de tiroteios e perseguições. Um dos seus trabalhos mais recentes foi ter escrito a história que deu origem ao roteiro de Dupla implacável, longa que estreia sexta-feira nos cinemas brasileiros.

Com direção de Pierre Morel (B13 - 13º distrito), o filme apresenta a vida de James Reece (Jonathan Rhys Meyers, de Missão impossível 3, Ponto Final - Match point, Feira das vaidades). Ele trabalha como um assistente do embaixador dos Estados Unidos na França, embora seu desejo real seja se tornar um agente secreto da CIA.

Dupla implacavel
James a e namorada

Por isso ele leva uma vida dupla, fazendo pequenos trabalhos para a organização enquanto tem uma rotina mais tranquila no trabalho e em casa, ao lado da sensual namorada Caroline (a polonesa Kasia Smutniak). Quando surge a oportunidade ser efetivamente contratado como um agente da CIA, James aceita o desafio de ser parceiro de Charlie Wax (John Travolta, de O sequestro no metrô 123, Hairspray - Em Busca da Fama, Brigada 49, Inimigo em casa).

Dupla implacavel
O agente Charlie

Charlie mostra para o novato como é emocionante (e perigosa) a vida de um agente secreto e eles enfrentam juntos uma missão complicada que quem assiste não sabe direito aonde é que vai parar. Dupla implacável cumpre todos os requisitos de um bom filme de ação. Pensou em explosões, cenas de suspense com armas e correria sem parar? Tudo isso pode ser conferido no longa, além de um ponto positivo: o humor.

Dupla implacavel
Profissão perigo

O personagem de Travolta é caricato como se tivesse saído de uma revista em quadrinhos, com frases prontas e um comportamento natural diante de situações arriscadas. Toda a aventura se passa em Paris (com direito a um café da manhã na torre Eiffel), o que da um charme a mais ao filme. É um bom passatempo, embora seja inferior ao trabalho anterior do diretor (Busca implacável).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

From Paris with Love (França, 2010) Dirigido por Pierre Morel. Com John Travolta, Jonathan Rhys Meyers, Kasia Smutniak, Richard Durden, Yin Bing, Amber Rose Revah, Eric Godon, François Bredon, Chems Dahmani, Sami Darr...

Veja aqui o trailer do filme Dupla implacável legendado em português:

Um comentário:

  1. Isso que é ação em que nos preoculpamos mais em curtir e nos divertir do que ficar tentando decifrar coisas inexplicáveis. Achei que esse estilo caiu muuuito bem pra John Travolta, show de bola!

    ResponderExcluir

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.