#802-Alice no País das Maravilhas

Os carismáticos personagens de Lewis Carol retornam aos cinemas sob a direção de Tim Burton (A fantástica fabrica de chocolate, A noiva cadáver). Com o auxilio da tecnologia 3D e uma historia “inédita”, Alice no pais das maravilhas e um filme recomendado para quem gosta de aventuras em um universo fantasioso e mágico.

Diferente do que todos estamos acostumados, Alice (vivida por Mia Wasikowska) não é mais uma garotinha tão ingênua assim. Ela já possui 19 anos de idade e está prestes a se casar. Mas estranhas visões de um coelho com um relógio fazem com que a jovem retorne ao País das Maravilhas. E lá as coisas estão bem diferentes e perigosas do que nas outras adaptações.

Alice no pais das maravilhas

A Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter, de Harry Potter e o enigma do príncipe) tomou conta de todo o lugar, espalhando terror e caos. Com sua cabeça desproporcionalmente maior que o resto do corpo, ela é uma mistura de crueldade e simpatia – sendo a personagem mais interessante da trama. Por outro lado, sua irmã, a Rainha Branca (Anne Hathaway, de Noivas em guerra, O casamento de Rachel, Idas e vindas do amor) perdeu o reinado e aguarda por um misterioso guerreiro que irá ajuda-la a recuperar o posto.


Alice no pais das maravilhas
O longa-metragem ganha forca com os ótimos personagens, como o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp, de Inimigos publicos) e a insana Lebre de Março (clique aqui para conhecer todo o elenco), porém o roteiro nada original enfraquece todos os esforços em se fazer um filme memorável. A parte técnica está caprichada, como já se podia imaginar. O grande problema realmente é a história, que não inova e é previsível desde o princípio. Para a garotada vale uma conferida nos cinemas, principalmente porque os efeitos em terceira dimensão funcionam bem.
Cotação do Daiblog:DaiblogDaiblogDaiblog

Alice in Wonderland (EUA, 2010) Dirigido Tim Burton. Com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, Matt Lucas, Stephen Fry, Michael Sheen, Alan Rickman, Barbara Windsor, Paul Whitehouse, Marton Csokas…



Veja aqui o trailer do filme Alice no País das Maravilhas:

2 COMENTÁRIOS

  1. Assisti ao filme e sinceramente, esperava mais dele.
    Por ser um filme cheio de efeitos especiais, deve ser perfeito em 3D. Infelizmente na minha cidade só está disponível a versão 2D.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui