Não faltam lágrimas em O Fio Vermelho

A lenda do fio vermelho foi explorada em Dolls, de Takeshi Kitano e em uma série de obras, como na abertura da série Last Friends. Para quem não se lembra, a história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno. A mesma ideia é aproveitada em Akai ito – O fio vermelho, novela de 11 episódios baseada em um livro de sucesso no Japão.

Quem conhece os doramas (essas séries televisivas) sabe que os roteiros pegam pesado no drama. E com Akai ito não é diferente. O que poderia parecer um simples romance colegial vira um maremoto de lágrimas e sofrimento sem parar. A trama gira em torno de Mei Takemiya (Nao Minamisawa) e Atsushi Nishino (Junpei Mizobata), que nasceram no dia 29 de fevereiro – data rara que só existe nos anos bisextos.

Akai ito - O fio vermelho
Romance adolescente

Eles se conheceram na infância, mas o destino faz com que se reencontrem novamente na escola, aos 16 anos. Porém eles não se reconhecem e uma série de problemas surge para atrapalhar a união dos dois. Um dos temas principais da série é o uso de drogas. A mãe de Atushi é uma dependente e o vício dela devasta a vida de todos que estão próximos. Além disso, segredos do passado surgem para separar de vez o jovem casal.

Akai ito - O fio vermelho
Prepare-se para chorar

Akai ito pode ser considerado um romance, mas o que prevalece mesmo é o drama. A pureza do primeiro amor é colocada em xeque com o amadurecimento e a entrada na vida adulta. Os episódios falam de gravidez na adolescência, violência, suicídio e preconceito. É tanto contratempo nos caminhos de Mei e Atsushi, que os momentos de felicidade não são suficientes para se dizer que essa é uma história extremamente triste.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Akai ito (Japão, 2008) Dirigido por Shosuke Murakami. Com Nao Minamisawa, Junpei Mizobata, Kaoru Hirata, Anna Ishibashi, Sayuri Iwata, Ryo Kimura, Masahiro Kômoto, Kenji Matsuda, Shigemitsu Ogi, Rei Okamoto…

Daiblog Quer ver a série Akai ito – O fio vermelho?

Veja aqui o trailer de Akai ito – O fio vermelho:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui