James Cameron planta pau-brasil no Parque do Ibirapuera

O diretor de Avatar, James Cameron, e a atriz Sigourney Weaver (Heróis imaginários), deram início, na manhã deste domingo (11/4), em São Paulo, à parceria global entre a Twentieth Century Fox Home Entertainment e a Earth Day Network, para o plantio de um milhão de árvores pelo mundo, que coincide com o lançamento do DVD e Blu-ray de Avatar.
James Cameron planta pau-brasil
Todos dando uma mãozinha no plantio

Cameron plantou um exemplar de pau-brasil – árvore nativa brasileira – que é um símbolo poderoso da recuperação das florestas no país e uma espécie 99% extinta. A árvore foi plantada no Parque do Ibirapuera, o mais importante e famoso da cidade de São Paulo. Cameron e Weaver foram acompanhados por Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Carlos Fortuner, secretário Municipal do Meio Ambiente em exercício, e Pedro Escorel de Azevedo, secretário-adjunto Estadual do Meio Ambiente.

James Cameron planta pau-brasil
Opa! Plantada uma das árvores mais ameaçadas de extinção.

A parceria entre a Fox Home Entertainment e a Earth Day Network, organização internacional sem fins lucrativos que coordena programas do Dia da Terra, foi anunciada pelo próprio Cameron, em Los Angeles (EUA), em 23 de março. O plantio das árvores será feito em 15 países, a partir de hoje e até o fim deste ano. A organização está empenhada em cuidar e nutrir as árvores até a sua maturidade, considerando inclusive as catástrofes naturais, como incêndios e deslizamentos de terra durante o processo de plantio. A campanha lançada prevê o plantio de um milhão de árvores.

James Cameron planta pau-brasil
Aplausos para Cameron e Weaver.


Comentários: Pelo visto a bilheteria de Avatar está sendo usada por uma boa causa. Se outros cineastas e artistas fizessem o mesmo a realidade seria bem diferente. Em matéria de natureza, o planeta poderia não ficar tão exuberante quanto Pandora, mas com certeza teria uma biodiversidade ainda maior do que a atual.
Leia aqui a crítica do filme Avatar.

James Cameron vem ao Brasil para lançar DVD de Avatar

Quem saber mais sobre a produção, efeitos especiais e elenco? Então leia os especiais:

Daiblog Especial Avatar 1
Daiblog Especial Avatar 2
Daiblog Especial Avatar 3

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui