#804-O colecionador de corpos

O colecionador de corpos marca a estreia de Marcus Dunstan na direção. Mas de terror ele tem uma certa experiência porque escreveu a história do divertido Banquete no inferno, além de ter sido um dos roteiristas de Jogos mortais 4, Jogos mortais 5 e Jogos mortais 6. E é fácil perceber a influência da franquia interminável de Jigsaw neste trabalho. E você acertou se pensou numa mistura de sangue, agulhas, anzóis e outras coisas do tipo.

O protagonista da história está longe de se um bom mocinho. Arkin (Josh Stewart, de O curioso caso de Benjamin Button) trabalha numa casa fazendo pequenos consertos para garantir a segurança de uma rica família que acabou de se mudar para uma nova casa. Porém, na verdade, seu plano não consiste apenas em apertar alguns parafusos.

O colecionador de corpos
Arkin, o ladrão
Ele pretende aproveitar uma viagem da família para assaltar a casa e quitar uma dívida da ex-esposa, que se meteu com perigosos mafiosos. Por isso o cofre repleto que riquezas do patrão (presidente de uma joalheria) pode ser a solução para o débito. O que Arkin não contava é que um calculista assassino decidiu também atacar a mesma casa. Agora o que o ladrão precisa se preocupar mesmo é em não perder a própria vida.
O colecionador de corpos
Uma das vítimas do colecionador
O colecionador é um serial killer que usa sempre uma máscara e elabora diversas (e sangrentas) armadilhas em toda a casa. E é nesse ponto que o filme lembra Jogos mortais, já que as algumas tocaias são complexas e envolvem fios e roldanas. Outras, entretanto, parecem uma versão violenta das pegadinhas que Macaulay Culkin fazia com os ladrões em Esqueram de mim.
Photobucket
Não queira saber o que o Colecionador leva nessa caixa
Um dos pontos positivos do longa-metragem é o visual, que conta com uma fotografia estilosa repleta de imagens com cores fortes. O desenvolvimento também é bom e o roteiro cria situações tensas por muitos minutos. O vilão aparece como uma figura indestrutível, que assusta por ter olhos com um estranho brilho. É uma boa opção para quem gosta de terror, com um final que lembra Halloween. A conclusão aberta possibilitou uma continuação, que será filmada em outubro deste ano.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme O colecionador de corpos?

The Collector (EUA, 2009/I) Dirigido por Marcus Dunstan Com: Josh Stewart, Michael Reilly Burke, Andrea Roth, Juan Fernández, Karley Scott Collins, Daniella Alonso, Haley Pullos, Diane Ayala Goldner, Alex Feldman…

Veja aqui o trailer do filme O colecionador de corpos:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui