#805-Caso 39

A carreira de Renée Zellweger (Bee movie – A história de uma abelha) parecia ser muito promissora, mas é importante para uma atriz escolher bem os papéis que vai interpretar. Caso 39, por exemplo, foi uma péssima escolha. O filme não apresenta nenhuma novidade e a artista (que já recebeu um Oscar de melhor atriz coadjuvante por Cold mountain), derrapa como tudo e todos neste suspense sobrenatural com cara de já-vi-isso-antes.


Dirigido por Christian Alvart (que depois dirigiu Pandorum), o longa-metragem mostra a vida da bondosa Emily Jenkins (Zellweger), uma mulher que trabalha no serviço social cuidando dos diversos casos de abusos contra crianças. Na vida sentimental ela enrola um relacionamento não muito resolvido com o psicólogo Douglas J. Ames (Bradley Cooper, de Se beber não case, O último trem, Idas e vindas do amor, Ele não está tão a fim de você, Sim senhor). Ele é apaixonado por ela, mas Emily só quer se dedicar ao trabalho.

Caso 39
Fala que eu te escuto
E realmente ela tem com o que se preocupar. Depois que seu chefe lhe entrega mais um caso (isso mesmo, o 39!), Emily tem conhecimento da delicada situação da menina Lillith Sullivan (Jodelle Ferland, de Terror em Silent Hill e Seed – Assassino em série). Filha de pais esquisitíssimos, ela conta que tem medo de ser morta pela própria família.

Caso 39 
Alucinações

Acaba que no final das contas Emily consegue adotar a garota. É aí que ela descobre que realmente existe algo de esquisito com a pequena. O roteiro de Ray Wright (Pulse) começa bem, de forma segura. Mas depois não consegue fugir de todos os clichês do gênero e, para piorar, causa constrangimento e riso. E trata-se de um humor não intencional (diferente de Arraste-me para o inferno, por exemplo). Muitos momentos que eram para assustar acabam ficando engraçados.

Caso 39
Emily com Medo

Caso 39 pode agradar quem nunca viu outro filme com crianças sombrias, mas no geral é razoável. O elenco é completado por Ian McShane (Coraline e o mundo secreto, Corrida mortal, Kung fu panda, A bússola de ouro, Scoop – O grande furo, Nemesis game – Jogo assasino), Kerry O’Malley (Fim dos tempos) e Cynthia Stevenson (Garota infernal). Uma curiosidade: o trailer apresenta diversas cenas que não aparecem na versão do cinema!

Caso 39 
Esta é a filha que você não queria ter!

Já era de se suspeitar a qualidade do filme. Anunciado desde o ano passado, o trailer e pôsteres de Caso 39 apareciam e desapareciam dos cinemas. Ficava a dúvida se seria lançado nas telonas ou iria direto em DVD (e blu-ray agora, é claro). Se você for fã de filmes com meninas sinistras, não tenha dúvidas: espere que já já chega nas locadoras.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme Caso39?
 

Case 39 (EUA / Canadá, 2009) Dirigido por Christian Alvart. Com Renée Zellweger, Jodelle Ferland, Ian McShane, Kerry O’Malley, Callum Keith Rennie, Bradley Cooper, Adrian Lester, Georgia Craig…


Veja aqui o trailer do filme Caso 39 legendado em português:

6 COMENTÁRIOS

  1. esse filminho me desalinhou todo!! e nisso que adoro crianças !! MAS ESSA ME DECEPCIONOU!! ELA ENFILTRA NA SUA MENTE BEM SINISTRO!!OS MEDROSOS NÃO DEVEM ASSISTIR!!HEHEHEHEHEHEHE !!!AH NEM TANTO VAI!! DOU 8 ESTRELINHAS!!A MENINA E UM DEMONIO!!!
    SO ISSO + NADA!! TCHAUUUU!!!

  2. Muito assustador mas até que gostei. Sou fã da Renée Zellwegger. Ela interpretou brilhantemente seu personagem em Cold Mountain, um dos meus filmes favoritos e o tema principal sobre a guerra civil é maravilhoso, recentemente pude vê-lo novamente no Cinemax, um dos melhores filmes que já assisti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui