Super Hiper Mega Banner

#806-Curtas (25)

Dia 9 de maio é comemorado o Dia das Mães, por isso o Porta Curtas fez uma seleção de curtas relacionados com a data. São filmes que emocionam e merecem uma conferida. Assista agora aqui no Daiblog: Ensaio, de Marcio Salem; Clarita, de Thereza Jessouroun e Cartas da mãe, de Fernando Kinas e Marina Willer.
ensaioEnsaio, o primeiro filme, é estrelado por Andréa Beltão (de Verônica), que interpreta uma mãe que quer que o filho diga que a ama. Todo o curta é visto sob o ponto de vista do pequeno Bruno, que possui uma profunda angústia quando o assunto é expressar seu amor. Um curta bem emocionante.

Os outros curtas são documentários. Clarita é um tocante relato de uma filha que narra a vida da mãe com mal de Alzheimer. O filme mostra os estágios da doença e faz pensar sobre a vida e a condição materna. Laura Cardoso participa nas dramatizações do curta. Por fim, Cartas da mãe é um documentário sobre o cartunista Henfil. Todos recomendados!

Ensaio

Uma história de amor e carinho entre mãe e filho. Tudo o que Marina quer é ouvir Bruno, seu filho de 9 anos, dizer que a ama. Tudo o que ele quer é conseguir dizer isso a ela. Na comemoração que a escola está preparando para o Dia das Mães, Bruno vai fazer de tudo para atender às expectativas da mãe. Só que seu discurso vai surpreender mais do que se esperava.

Ensaio (Brasil, 2006) Dirigido por Marcio Salem. Com Andréa Beltrão, Rafael Miguel, Roberta Rodriguez

Clarita

Um sensível retrato do Mal de Alzheimer. Com Laura Cardoso, vencedora do Prêmio de Melhor Atriz do Festival de Gramado 2008.

Clarita (Brasil, 2007) Dirigido por Thereza Jessouroun.

Cartas da mãe

Cartas da mãe é uma crônica sobre o Brasil dos últimos 30 anos contada através das cartas que o cartunista Henfil (1944/1988) escreveu para sua mãe, Dona Maria. Estas cartas, publicadas em livros e jornais, são lidas pelo ator e diretor Antônio Abujamra enquanto desfilam imagens do Brasil contemporâneo. Política, cultura, amigos e amor são alguns dos temas que elas evocam, criando um diálogo entre o passado recente do Brasil e nossa situação atual. Artistas, políticos e amigos de Henfil, entre eles o atual Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, o escritor Luis Fernando Veríssimo, os cartunistas Angeli e Laerte e o jornalista Zuenir Ventura, falam sobre a trajetória do cartunista dos anos da ditadura militar até sua morte. Animações inéditas de seus cartuns complementam o documentário.

Cartas da mãe (Brasil, 2003) Dirigido por Fernando Kinas, Marina Willer.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.