Grande terremoto em Tokyo magnitude 8.0

As animações japonesas (animes) ganharam seu espaço no mundo pela incrível qualidade. A viagem de Chihiro, por exemplo, levou um Oscar e o Urso de Ouro do Festival de Berlim, além de outros prêmios. Por isso que o Daiblog a partir de hoje terá um espaço reservado para essas produções, que se destacam pela variedade dos temas.

Alguns animes já foram comentados aqui anteriormente como O castelo animadoElfen lied, Paranoia Agent, Paprika, Boogiepop phantom, entre outros. A partir de hoje teremos textos da colaboradora Isis, enfermeira que mora em Marília (interior de São Paulo) e é apaixonada pelas artes. Ela gosta de fotografar, tocar teclado e hoje escreveu sobre um dramático anime-catastrófe. Confira:

*por Isis Yoshino

“Baseada em inúmeras pesquisas e comprovações, esta obra de ficção retrata um cenário em que Tóquio é atingida por um grande terremoto. Em busca de um maior realismo, muitas simulações foram concebidas para criar esta história. Entretanto, circunstâncias de um evento real podem ser diferentes”.

Essa é a informação que surge na série Tokyo magnitude 8.0 já em seu primeiro episódio. A animação aborda de forma realista o que aconteceria na capital do Japão se houvesse um terremoto de grande magnitude. Produzido pelo estúdio Bones, dirigido por Tachibana Masaki e com roteiro de Takahashi Natsuko, o anime totaliza 11 episódios com ótimos efeitos e qualidade gráfica.

Tokyo magnitude 8.0

Agora uma relação dos personagens: Mirai Onozawa (dublagem: Hanamura Satomi) – A irmã mais velha. Uma estudante ginasial e egoísta. Sofre com a tragédia e culpa a família e irmão. Ao longo da série, a personagem vai amadurecendo e dando mais valor à família.
Yuuki Onozawa (dublagem: Kobayashi Yumiko) – O irmão mais novo. Uma criança animada, otimista. Sempre tenta animar sua irmã. Mari Kusakabe (dublagem: Kaida Yuko) – Entregadora. Uma pessoa caridosa e sempre disposta a ajudar. Acompanha os irmãos a voltarem para casa. Mãe solteira, tem uma filha pequena que pouco vê em função do seu trabalho e sustento.

Tokyo magnitude 8.0

O anime conta a história de Mirai que vai a Odaiba, uma ilha artificial de Tóquio, para um evento de robôs a pedido de seu irmão Yuuki durante suas férias de verão. Durante o passeio acontece um terremoto destruindo grandes estruturas como a Torre de Tóquio. A cidade torna-se um caos: os telefones estão mudos, rodovias interditadas e sem transporte público.

Tokyo magnitude 8.0

Os irmãos tentam receber notícias de seus pais e voltar para casa. Em meio a essa tragédia, recebem ajuda de Mari, uma entregadora também a procura de notícias da família. Durante a volta para casa, os personagens se deparam com várias situações e pessoas, ouvindo suas histórias e como estão lidando com a situação.

Tokyo magnitude 8.0

Com um final emocionante, podendo arrancar lágrimas do público, a série chama atenção pela sua temática. Vale a pena assistir e conferir essa obra. A série conta como músicas-tema Kimi no uta (interpretada pela banda Abingdon Boys School) e M/elody (da cantora Shion Tsuji).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Tôkyô magunichûdo 8.0 (Japão, 2009) Dirigido por Tachibana Masaki. Com Satomi Hanamura, Yumiko Kobayashi, Christel Takigawa, Yûko Kaida, Shinya Hamazoe…

Veja aqui o trailer da série Tokyo magnitude 8.0:

7 COMENTÁRIOS

  1. um dos melhores se nao o melhor, comovente, emocionante, personagens marcantes, dublaçao excelente, como que se podesse sentir o calor dos dialogos, sensacional, fazendo um top é o seguinte:
    1.tokyo magnitude 8.0
    2.hadashi no gen
    3..hotaru no haka
    4.clannad
    5.karekano
    6.aishiteruze baby
    7.tonari no totoro
    8.capitain tsubasa
    9.astro boy
    10.pokemon
    8.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui