#813-Fúria de Titãs

Movida pela ganância, a Warner decidiu lançar Fúria de titãs em 3D. Já que a tecnologia está funcionando e levando muitas pessoas ao cinema (o pode ser comprovado com a gigantesca bilheteria de Avatar), o longa-metragem dirigido por Louis Leterrier (Cão de briga) recebeu um tratamento para receber versões em terceira dimensão. Como o filme originalmente não foi pensado em 3D, o resultado é um produto que tanto faz ser visto em qualquer dimensão. Isso porque as noções de profundidade e outros efeitos são quase imperceptíveis, exceto pelo cavalo Pegasus, que estranhamente parece ter duas cabeças.

Refilmagem de um clássico filme da década de 80, Fúria de titãs conta a história de Perseu (Sam Worthington, de Morte súbita e Avatar), um semi-deus que vai fazer a diferença numa arriscada missão. Depois que os humanos se voltam contra os deuses do Olimpo, Hades (Ralph Fiennes, de Na mira do chefe) convence Zeus (Liam Neeson, de Busca implacável, O preço da traição, As crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian) a punir todos.
Furia de titas
O corajoso Perseu

O objetivo aparente é lembrar os reles mortais de quem manda no pedaço, mas na verdade o que o deus do inferno pretende é aplicar um golpe e controlar tudo e todos. Enquanto o vilão tece seu plano, Zeus dá um ultimato para a humanidade: soltará o Kraken, um terrível monstro. A única forma de escapar da criatura é sacrificar a bondosa princea Andrômeda (Alexa Davalos, de O nevoeiro). Só que a alma de herói do mocinho não irá permitir isso.
Furia de titas
A bela Io

Ele parte em uma aventura para se vingar dos deuses do Olimpo, responsáveis pela morte dos seus pais humanos adotivos. E o resto da trama, por ser sobre mitologia grega, pode ser comparado com uma versão sombria de Percy Jackson e o ladrão de raios. Temos novamente o mundo inferior, Hades, o Olimpo e a Medusa, por exemplo. Só que tudo tenta ser mais sério e é um pouco mais violento.
Furia de titas
Kraken – gigantesco monstro

Fúria de titãs é repleto de clichês e algumas criaturas computadorizadas não são bem feitas. É para ser assistido com o cérebro desligado. Só assim para não se incomodar em ver um amontoado de cenas de ação sem originalidade e um personagem que parece ter sido enviado por Lord Zedd para destruir a Alameda dos Anjos (sim, dos Power Rangers!). Um dos momentos bons, e que merece ser citado aqui, é a sequência final, que possui uma luz solar muito bonita. Estão no elenco Jason Flemyng (O curioso caso de Benjamin Button), Gemma Arterton (007 Quantum of solace), Luke Evans (Robin Hood), Izabella Miko (Vampiros do deserto), Nicholas Hoult (Direito de amar), entre outros. Assista se for capaz, mesmo sabendo que no final quem pode sair do cinema furioso é você.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme Fúria de titãs?

Clash of the Titans (Reino Unido / EUA, 2010) Dirigido por Louis Leterrier. Com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Jason Flemyng, Gemma Arterton, Alexa Davalos, Tine Stapelfeldt, Mads Mikkelsen, Luke Evans, Izabella Miko, Liam Cunningham, Hans Matheson, Ashraf Barhom, Mouloud Achour, Ian Whyte…

Veja aqui o trailer do filme Fúria de titãs legendado em português:

3 COMENTÁRIOS

  1. O primeiro filme que eu assisti em 3D foi exatamente Furia de Titans e nossa fiquei decepcionado achando que o tal 3D a que todo mundo falava e que era mais caro nas bilheterias fosse aquela palhaçada. O que vi foi um filme em que em algumas cenas não dava pra ver sequer a expressão na face dos atores, uma coisa obscura sem definição foi terrível. Fiquei muito aliviado de saber que aquilo não era um 3D decente que o filme é que foi rodado e convertido, agora sabendo que Furia de Titans 2 depois de tudo isso ainda vai fazer a mesma conversão… vou deixar pra assistir em casa, não pago um centavo no cinema!!

    Deixar claro que gostei do filme, apesar de achar meio rápida a batalha no final como se tivesse faltando algo. Mas com relação a seu formato de filmagem ser esse descaso denovo e depois querer converter pra 3D pra cobrar mais caro sou completamente contra!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui