Super Hiper Mega Banner

#818-Kobato

A nossa colaboradora Isis está de volta com mais um anime para os leitores do Daiblog. Desta vez ela escolheu um mais leve e menos dramático que seu texto de estreia, Tokyo magnitude 8.0 (clique no link para ler também).

Por Isis

Kobato é mais um anime de grande sucesso produzido pela CLAMP (Card Captor Sakura) e possui uma história de fantasia, comédia, romance e uns toques de drama. É baseado em um mangá homônimo, totalizando 24 episódios exibidos na TV japonesa. A série conta a história de Kobato Hanato (Kana Hanazawa), uma garota atrapalhada, alegre, simpática e inocente que vem de outro "mundo" com um desejo: de ir a "um certo lugar".

Para isso a precisa encher uma garrafa coletando vários corações partidos das pessoas. E para cumprir sua tarefa ela recebe a ajuda de Ioryogi (Tetsu Inada), um cachorrinho de pelúcia que aparenta ser bonitinho. Mas ele tem um "pavio curto" e se irrita facilmente com as atrapalhadas da protagonista.
Kobato

Kobato

Em sua missão, Kobato conhece a Creche Yomogi. Começa então uma convivência com Sayaka Okiura (Fumiko Orikasa), dona da creche, que assumiu a administração no lugar de seu pai que lhe deixou uma enorme dívida. Conhece também Kiyokazu Fujimoto (Tomoaki Maeno), um rapaz aparentemente rude, mas sempre disposto a ajudar a creche e as crianças, além de fazer vários bicos para ajudar com a dívida. Além deles há a dona da pensão que abriga Kobato, Chitose (Houko Kuwashima), e suas filhas gêmeas, Chiho e Chise (ambas por Megumi Nakajima).
Kobato
Ioryogi irritado deixa de ser apenas um fofo mascote!


Vemos personagens indo e vindo ao longo da série, além outros de criação da própria CLAMP (Tsubasa Chronicles, xxxHolic). As cenas cômicas acabam sendo protagonizadas pela própria Kobato e Ioryogi, soltando suas labaredas a cada erro e frustração em cima dela. Ao longo da série Kobato se envolve várias situações e sempre está disposta a ajudar. Sua frase de praxe torna-se: “Kobato, ganbarimasu!” (Vou fazer o melhor possível!).
Kobato
O prestativo Kiyokazu Fujimoto

Os mistérios são revelados aos poucos e a animação conta com um belo final. Essa é uma série que já conquistou várias pessoas e ainda promete. Fazem parte da trilha sonora como tema de abertura Magic Number (Maaya Sakamoto) e de encerramento Jellyfish's Confession, Watashi ni Dekiru Koto (ambas de Megumi Nakajima) e Ashita Kuru Hi (Kana Hanazawa).
Cotação: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o animeme Kobato?

"Kobato." (Japão, 2009) Com as vozes de Kana Hanazawa, Tetsu Inada, Tomoaki Maeno...

Veja aqui o trailer de Kobato:

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.