Perfil – Dwayne Johnson

Textos relacionados

 
Dwayne Johnson, desde que atuou em O Retorno da Múmia, da Universal Pictures, e nos bem-sucedidos sucessos de bilheteria O Escorpião Rei e Treinando o Papai, se afirmou como um dos mais requisitados protagonistas de Hollywood. A revista Entertainment Weekly recentemente elegeu Johnson como um dos mais promissores atores, ao lado de Robert Downey Jr., Ellen Page, James McAvoy e Amy Adams. O artista trabalhou também na comédia familiar O fada do dente.

Johnson foi visto por último em A Montanha Enfeitiçada, da Walt Disney Pictures. Ele contracena com Carla Gugino no filme de ação e aventura, no qual repete a parceria com o diretor de Treinando o Papai, Andy Fickman. O filme parte da ótima trama de 1975 da Disney, A Montanha Enfeitiçada. O longa-metragem estreou em março de 2009 e logo ficou no primeiro lugar das bilheterias.

 
Dwayne Johnson em Treinando o Papai

 

Johnson emprestou sua voz à aventura de animação da Sony, Planeta 51, como o Capitão Charles “Chuck” Baker. O filme apresenta os habitantes do Planeta 51, que vivem com o constante medo de uma invasão alienígena. A paranoia deles se torna real quando um astronauta da Terra aterrissa por lá e garante a alegria. Jessica Biel, Gary Oldman e Justin Long também emprestaram suas vozes aos personagens do filme.

Ele também atuou na comédia da Warner Bros. Agente 86, ao lado de Steve Carrell, Anne Hathaway e Alan Arkin. O filme é baseado na comédia de espiões dos anos 1960 e arrecadou mais de 175 milhões de dólares ao redor do mundo.

 
A Montanha Enfeiticada Dwayne Johnson

Em 2007, Johnson atuou na comédia para a família da Disney Treinando o Papai. Nesse filme, Johnson interpreta um jogador de futebol americano da NFL que vive o estilo de vida de um solteiro, até descobrir que tem uma filha de um antigo relacionamento. Treinando o Papai estreou no primeiro lugar nas bilheterias, permanecendo por duas semanas seguidas, arrecadando mais de 150 milhões de dólares no mundo todo.

Johnson também participou do filme Southland Tales: O Fim do Mundo, dirigido por Richard Kelly (Donnie Darko). O filme, que foi selecionado para participar do Festival Cinema de Cannes de 2006, apresenta um elenco eclético, incluindo Sarah Michelle Gellar, Mandy Moore e Sean William Scott.

Dwayne Johnson
 
Em 2006, Johnson atuou no corajoso drama da Sony A Gangue Está em Campo, interpretando o conselheiro de um reformatório de jovens infratores que forma um time de futebol americano com jovens criminosos. Dirigido por Phil Joanou e baseado em uma história real, estreou no primeiro lugar de bilheteria e foi aclamado pela crítica.

O ator havia tido seu talento reconhecido, tanto pela crítica quanto pelo público, quando deu vida a um guarda-costas e aspirante a cantor gay em Be Cool: O Nome do Jogo, sequência da MGM de O Nome do Jogo, ao lado de John Travolta, Uma Thurman e Vince Vaughn. Também para a MGM, Johnson atuou na refilmagem de 2004 de Com as Próprias Mãos, como um xerife que retorna à sua cidade natal, após servir ao exército, e a encontra corrompida. Antes disso, Johnson atuou em Bem-Vindo à Selva, da Universal, uma aclamada comédia de ação dirigida por Peter Berg, com os coadjuvantes Sean William Scott, Rosario Dawson e Christopher Walken. O filme reafirma seu talento para heróis de longas-metragens de ação. Sua forte presença na tela foi confirmada no enorme sucesso O Escorpião Rei.

 
Dwayne Johnson em A Montanha Enfeitiçada

Nascido em São Francisco e criado no Havaí, Dwayne Johnson destacou-se como jogador da seleção juvenil americana e jogador de defesa dos Hurricanes, equipe da Universidade de Miami, ajudando seu time a contornar os obstáculos e a conquistar o Campeonato Nacional. Ao se formar na Universidade de Miami, Johnson seguiu os passos do pai, Rocky Johnson, e do avô, High Chief Peter Maivia, que faziam parte do Hall da Fama da liga do World Wrestling Entertainment, juntando-se ao mundo do entretenimento de esportes competitivos. Durante sete anos (1996 a 2003), sua intensa paixão o levou a uma extraordinariamente bem-sucedida carreira, batendo recordes de bilheteria em todos os Estados Unidos e quebrando recordes de compras de pay-per-view nesse mesmo período. O personagem The Rock, criado por Dwayne Johnson, tornou-se um dos mais carismáticos e dinâmicos que a indústria já viu.

A paixão por atuar e o desejo de ampliar seu campo de trabalho o levou a aparecer no Saturday Night Live em março de 2000, surpreendendo muitas pessoas com o talento para a comédia e conquistando a maior audiência do programa naquele ano. Johnson foi novamente escalado por Stephen Sommers em O Retorno da Múmia, o qual rendeu mais de 400 milhões de dólares em inúmeros países. Seu personagem foi tão bem recebido pelos executivos da Universal que imediatamente eles planejaram um filme baseado inteiramente nesse personagem, O Escorpião Rei, que em 2002 quebrou todos os recordes de bilheteria sendo a melhor estreia de abril de todos os tempos.

Johnson criou a Fundação The Rock em 2006. A missão da fundação é educar, habilitar e motivar crianças ao redor do mundo. Além de filantropo dedicado, Johnson também é um comprometido membro do Gabinete de Celebridades da Cruz Vermelha Americana e Embaixador Nacional da Fundação Make a Wish.

Não satisfeito em trabalhar apenas diante das câmeras, Johnson escreveu a autobiografia, The Rock Says, que se tornou o número um da lista dos mais vendidos do The New York Times logo após a publicação, em janeiro de 2000. Johnson é um dedicado homem de família, pai de Simone Alexandra Johnson, de oito anos, e amoroso companheiro de Dany Garcia 

não deixe de ler

Comentários

  1. Obrigado senhor Pedro Bueno pela bilheteria do filme:"A Montanha Enfeitiçada".Agora tenho para voce um outro desafio na internet:nao consigo acreditar que o filme "Southland Tales-o Fim do Mundo"(2006)estrelado pelo carismatico Dwayne Johnson lucrou so 375 mil dolares nos cinemas mundiais,segundo os sites IMDB e o confiavel site BOXOFFICEMOJO.COM.Um abraço,amigo Pedro.

  2. É um charme de homem, atraente, agradável, só o sorriso contagia e o olhar que maraaaaaa!!!
    Homem é esse tão sexi e atraente, sorte é a mulher que te conquistar… bjs..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Publicidadespot_img

Veja também