#819-Passageiros

A psiquiatra Claire (Anne Hathaway, de O diabo veste Prada, Alice no País das Maravilhas, Noivas em guerra, O segredo de Brokeback Mountain, Agente 86) é chamada para fazer uma terapia num pequeno grupo de sobreviventes de um acidente aéreo. Seu trabalho é fazer com que todos superem o trauma da tragédia. De todos os pacientes, um parece não estar nem um pouco chocado ou abalado. Muito pelo contrário.

Eric (interpretado por Patrick Wilson, de Watchmen – O filme, Pecados íntimos e Menina má.com) se sente melhor do que antes da queda do avião e esse comportamento fará com que a terapeuta se interesse ainda mais pelo seu caso. Quando os dois passam a se encontrar com mais frequência, a delicada linha entre o profissional e pessoal corre o risco de se romper.
Passageiros
Eric – O sobrevivente

Claire passa a desconfiar de uma conspiração envolvendo a companhia aérea a paranóia deixa a história cada vez mais tensa e investigativa. Também estão no elenco Andre Braugher (O nevoeiro, O quarteto fantástico e o surfista prateado, Poseidon), Dianne Wiest (Santos e demônios), David Morse (Paranóia), Ryan Robbins (Aliens vs predador 2) e Clea DuVall (Zodíaco).

Com direção de Rodrigo García, filho do escritor colombiano Gabriel García Marquez (autor de O amor nos tempos do cólera), o longa-metragem começa como um suspense dramático. Depois vai ficando romântico e com alguns elementos aparentemente sobrenaturais.
Passageiros
Claire – A terapeuta

A maioria das críticas de Passageiros não foram favoráveis por causa da solução final do roteiro, semelhante a outros filmes recentes. A reviravolta pode não surpreender a todos, mas o objetivo não criar uma surpresa impactante ou assustadora. Essa intenção fica clara por causa da trilha sonora suave no momento da revelação. Então quem vai assistir esperando algo perturbador vai ficar frustrado.
Passageiros
Terapia anti-ética

É verdade que a história tem suas falhas. Principalmente na construção das personagens. A protagonista é ingênua até demais e todos parecem entender mais de terapia do que ela. Por outro lado, Claire tenta estudar as pessoas de uma forma repetitiva e não muito convincente. Quem assistiu O casamento de Rachel sabe que Anne Hathaway é uma atriz muito boa. Pena que em Passageiros isso não fique evidente. Mas mesmo assim é um drama psicológico interessante, embora seja diferente do suspense arrepiante que o trailer vende.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Daiblog Quer ver o filme Passageiros?

Passengers (EUA / Canadá, 2008) Dirigido por Rodrigo García. Com Anne Hathaway, Patrick Wilson, Andre Braugher, Dianne Wiest, David Morse, William B. Davis, Ryan Robbins, Clea DuVall, Don Thompson…

Veja aqui o trailer do filme Passageiros legendado em português:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui