#824-Esquadrão Classe A

Baseado numa série dos anos 80, Esquadrão Classe A é lançado nos cinemas como uma bomba nuclear prestes a detonar. Mas espere, não é algo ruim porque trata-se se um filme de ação. E realmente não existe outra definição para esse longa-metragem – é explosão e tiroteio do início ao fim (literalmente). Os créditos iniciais começam já com o que poderia ser o final de um filme, isto é, um resgate com direito à fuga com helicoptero e perseguições aéreas.

A história gira em torno de uma equipe soldados liderada por Hannibal (Liam Neeson, de O preço da traição, Busca implacável, Fúria de Titãs), que pode ser considerado o cérebro que elabora complexos planos. Também participam do grupo o galanteador Cara de pau (Bradley Cooper, de Se beber, não case, Caso 39, Sim senhor), B.A. Baracus (Quinton ‘Rampage’ Jackson, de O último trem) e o lunático piloto Murdock (Distrito 9).
Esquadrao classe A
Hannibal – estratégias e planos elaborados


Injustamente condenados por colaborar com o roubo de placas falsificadoras de dólares, eles conseguem fugir das prisões com o objetivo de denunciar quem são os verdadeiros culpados. Sim, a trama é bem simples, mas é eficiente por conseguir criar muitas situações que o gênero pede. E sequências de ação não faltam, uma mais absurda e exagerada que a outra – sendo a última a mais impressionante. Esquadrão Classe A reúne um elenco cheio de nomes conhecidos. Além do quarteto protagonista estão ainda Patrick Wilson (Pecados íntimos, Watchmen – O filme, Passageiros) e Grazi Massafera Jessica Biel (O ilusionista, O vidente, Ele não está tão a fim de você).
Photobucket
Perigo e ação em todos os momentos

É um típico filme pipoca e que merece ser visto na telona por causa dos efeitos especiais. Quem gosta de ação provavelmente vai amar. E quem não gosta pode se divertir pelos caricatos personagens, que são engraçados. A cena de uma exibição em 3D que acontece dentro de um hospício é hilária!
Esquadrao classe A
Cabum!

Outros bons momentos também se destacam pela criatividade de se criar situações forçadas. James Bond (Casino Royale) ou Ethan Hunt (o agente de Missão impossível 3) são amadores se comparados com o Esquadrão Classe A. Eles sim fazem coisas que só da para se acreditar vendo. Se muitos trailers mostram os melhores momentos do filme, isso não acontece neste caso. Nem 1/3 da aventura aparece e o resultado é uma experiência longa (o filme é imenso) com adrenalina non-stop.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Esquadrão Classe A legendado em português:

The A-Team (EUA, 2010) Dirigido por Joe Carnahan. Com Liam Neeson, Jessica Biel, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Sharlto Copley, Patrick Wilson, Gerald McRaney, Henry Czerny, Yul Vazquez, Brian Bloom, Maury Sterling, Terry Chen…

Daiblog Quer ver o filme Esquadrão Classe A?

1 COMENTÁRIO

  1. Achei fantástico com verdadeiras cenas de ação e uma pitada de comédia por conta do Cara de pau e do Murdock…rs, esse em especial engraçadíssimo. Não imaginava tanto do filme mas superou minhas expectativas e valeu muito a pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui