Super Hiper Mega Banner

#829-Em busca de uma nova chance

Tirando o título brasileiro que parece de romance vendido em banca de jornal, Em busca de uma nova chance é um bom drama. Poderia ser melhor, é claro, mas também poderia ser pior. O filme mostra o sofrimento de uma família depois que um dos filhos morre. Sentimentos de culpa, arrependimento e solidão estão presentes no cotidiano da casa que parece nunca sair de luto.

É bem verdade que essa história poderia se sair muito mal e cair de vez no melodrama exagerado. Apesar não conseguir fugir muito do dramalhão, o resultado positivo se deve ao elenco sério. Especialmente Susan Sarandon (Speed Racer, Um olhar do paraíso, Encantada), que estrelou um dos mais tocantes filmes do gênero nos anos 90: O óleo de Lorenzo.
Em busca de uma nova chance
"...na alegria e na tristeza..."


Aqui Sarandon vive Grace, esposa do professor Allen (Pierce Brosnan, de Percy Jackson e o ladrão de raios, Encurralados). Quando o filho Bennett (Aaron Johnson, de Kick Ass - Quebrando tudo) perde a vida num acidente de carro, todas as estruturas familiares são abaladas. Além dos pais, o irmão mais novo, Ryan (Johnny Simmons, de Um hotel bom pra cachorro, Garota infernal) também sofre. E é aí que aparece Rose (Carey Mulligan, de Inimigos públicos).
Em busca de uma nova chance
"...até que a morte os separe"

A jovem se apresenta como a namorada de Bennet. Ela também estava no automóvel no momento da colisão, mas conseguiu sobreviver. E mais, a estudante ainda está grávida do rapaz, com quem havia iniciado um curto romance. Os melhores momentos são os flashbacks que mostram a promissora relação entre o casal adolescente, abalada pela tragédia repentina. Os personagens se desenvolvem de forma um pouco previsível, assim como o final morno. Mas o que pode-se esperar de Em busca de uma nova chance é justamente o que se deduz do trailer: uma produção que mostra a superação de um dos momentos mais difíceis - a perda de alguém que amamos. Um drama competente, mas que não emociona muito mesmo com mais acertos do que erros.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Em busca de uma nova chance legendado em português:


The Greatest (EUA, 2009) Dirigido por Shana Feste. Com Carey Mulligan, Aaron Johnson, Pierce Brosnan, Susan Sarandon, Johnny Simmons, Kevin Hagan, Miles Robbins, Cara Seymour, Ramsey Faragallah...
 
Daiblog Quer ver o filme Em busca de uma nova chance?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.