#833-A última música

Depois de uma estreia fraca nos Estados Unidos, A última música correu o risco de ser lançado diretamente em DVD por aqui. Demorou um bocado até se decidir se ia ou não passar nos cinemas. E acabou que a distribuidora fez o lançamento do mais novo trabalho da cantora Miley Cyrus (de Hannah Montana – O filme) num circuito restrito. Em Brasília, por exemplo, entrou em somente uma sala.

O filme marca o primeiro papel dramático da atriz adolescente e tinha tudo para dar certo. O motivo nem é apelo da protagonista nas plateias mais jovens, mas também pelo fato da produção possuir um roteiro baseado num best-seller de Nicholas Sparks. Para quem não o conhece de nome, ele é responsável por grandes clássicos que viraram alguns dos filmes românticos favoritos de muita gente, como Um amor para recordar e Diário de uma paixão.
A ultima musica
Ronnie e o irmão

Ronnie (Miley Cyrus) é uma típica adolescente rebelde. Trata os adultos com hostilidade e anda pelas ruas com os braços cruzados com fone de ouvido para se isolar numa revolta interior. A trama começa quando ela e o irmão Jonah (Bobby Coleman, de Ensinando a viver) são levados pela mãe para passarem as férias de verão na casa de praia do pai (Greg Kinnear, de Pequena Miss Sunshine).
A ultima musica
Pais separados – filhos problemáticos

O relacionamento entre Ronnie e o pai é conturbado por causa de um desentendimento no passado. Algo tão imperdoável que a fez desistir de seu talento nato: tocar piano. Mas a verdade é que os dias que a jovem vai passar vão fazer com que ela se apaixone, amadureça e aprenda a viver melhor. Uma típica lição de vida que deve fazer muitas pessoas chorarem de emoção.
A ultima musica
Casal adolescente

A verdade é que A última música não é um filme ruim. O criticado desempenho de Miley Cyrus realmente enfraquece o resultado, mas não é justo acusá-la de ser o motivo do fracasso de bilheteria. A história é que pode ser madura demais para o público teen. Apesar de começar como um romance, tudo caminha para um drama que foge e quebra as expectativas de se ver o casal adolescente se amando. É nesse ponto – quando a leveza da história some para dar espaço para algo mais dramático – que Cyrus se perde. Também estão no elenco Liam Hemsworth (Presságio) e Nick Searcy (A verdade nua e crua).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A última música:

The Last Song (EUA, 2010) Dirigido por Julie Anne Robinson. Com Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth, Hallock Beals, Kelly Preston, Nick Lashaway, Carly Chaikin, Kate Vernon, Melissa Ordway…

Daiblog Quer ver o filme A última música?

1 COMENTÁRIO

  1. No final do filme até me emocionei, mas acho que faltou alguma coisa. Com essa história era pra ser mais diferenciado o filme, a atuação de Miley me causou estranheza achei algumas vezes pouco forçado e poderia o filme emocionar muito mais, achei bonita a fotografia do filme, cenários maravilhosos, enfim, ainda vale assistir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui