Super Hiper Mega Banner

Brasília ganha Fundo de Cinema

Hoje, dia 16 de junho, Brasília se consolida como uma das principais cidades brasileiras a incentivar a produção audiovisual no país. Será lançado o BRB Brasília Funcine, um fundo de investimentos voltado para pessoas físicas e jurídicas capitalizarem e contribuírem com a produção cinematográfica, bem como a exibição e distribuição de filmes e demais obras audiovisuais.

A cerimônia de lançamento do Funcine – uma parceria do Banco de Brasília (BRB) com a Secretaria de Cultura do GDF – será na Embaixada de Portugal, às 20 horas, durante o 7º Prêmio Engenho de Comunicação, que vai homenagear jornalistas que se destacaram no ano de 2009.
Daiblog
Entre cores e navalhas*

Quem investir no Funcine poderá contar com abatimento no Imposto de Renda, sendo de até 6% do IR devido. Já para as pessoas jurídicas, essa dedução pode ser de até 3% do imposto de renda a ser pago. Os recursos captados pelo Funcine poderão financiar estruturas já existentes, como o Pólo de Cinema de Sobradinho, o tradicional Cine Brasília e a construção de novas salas e complexos de exibição.

Como é um fundo de investimentos fechado, com duração de dez anos, o BRB Brasília Funcine estará aberto para a captação de recursos entre 15 de junho deste ano e 14 de junho de 2011, quando encerra-se a distribuição de cotas aos investidores.
Daiblog
Síndrome de Pinnochio*

O Funcine é semelhante aos demais fundos de investimentos existentes hoje no mercado quanto à administração, gestão, custódia e ao cálculo da rentabilidade, sendo regulado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Os interessados em aderir ao Funcine podem procurar uma agência do BRB ou acessar o endereço eletrônico http://www.brb.com.br/funcine. Na página do Funcine na internet estão presentes todas as informações sobre o novo fundo de investimentos que chega a Brasília e à cultura brasileira.

*Entre cores e navalhas e Síndrome de Pinnochio são filmes de Brasília, por isso foram usados para ilustrar esta notícia.

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.