Super Hiper Mega Banner

#835-A jovem rainha Vitória

Palácios, reinos e poder. Filmes de época sobre monarquias geralmente tratam de traições ou golpes sujos de membros da corte para atingir seus ideais. Quem for ao cinema assistir A jovem rainha Vitória esperando algo assim vai ter uma surpresa. O longa-metragem dirigido por Jean-Marc Vallée (C.R.A.Z.Y. - Loucos de amor) é um romance água com açúcar.

Emily Blunt (O diabo veste Prada) interpreta a rainha Vitória, que recebeu a coroa ainda na adolescência. Cercada de pessoas manipuladoras, como o Lorde Melbourne (Paul Bettany, de Coração de tinta e O código da vinci), ela tem ideia da importância de seu cargo desde pequena. Mas a inexperiência faz com que tome algumas decisões precipitadas.
A jovem rainha Vitoria
Lorde Melbourne e seus conselhos tendenciosos

O roteiro de Julian Fellowes (Feira das vaidades) mostra um pouco os conflitos políticos que cercaram os primeiros anos da era vitoriana, mas o foco mesmo é o relacionamento sentimental da protagonista com o príncipe Albert (Rupert Friend, de Orgulho e preconceito). O que era para ser um golpe de interesse se transforma num amor forte o bastante para guiar uma nação com justiça e prudência.
A jovem rainha Vitoria
Vitória e Albert = amor I love you

A produção é caprichada e os figurinos (premiados com um Oscar) enchem os olhos pela riqueza. O elenco é competente e inclui a participação de nomes conhecidos como Miranda Richardson (Perdas e danos), Jim Broadbent (As crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda-roupa), Thomas Kretschmann (Operação Valquíria, O procurado, O vidente, O canibal) e Jesper Christensen (A intérprete, Cassino Royale). Novamente no papel do antagonista está Mark Strong (Sherlock Holmes, Kick Ass - Quebrando tudo, Missão Babilônia).
A jovem rainha Vitoria
Figurinos e produção impecáveis

A jovem rainha Vitória é morno e romântico. Pode não ter momentos surpreendentes, só que o romance bem construído faz com que os 105 minutos de duração passem sem se sentir. Sem falar que é realmente bom ver uma história de amor onde o casal não sai rasgando as roupas na hora de ir para cama. É tudo feito com calma e sentimento, assim como todo o filme. Um trabalho belo sobre a mulher que teve o reinado mais longo do Reino Unido.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme A jovem rainha Vitória legendado em português:


The Young Victoria (EUA / Reino Unido, 2009) Dirigido por Jean-Marc Vallée. Com Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen, Harriet Walter, Jeanette Hain, Julian Glover, Michael Maloney, Michiel Huisman, Genevieve O'Reilly, Rachael Stirling...
Daiblog Quer ver o filme A jovem rainha Vitória?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.