Super Hiper Mega Banner

#836-Shrek

Shrek é a animação mais famosa da Dreamworks e se tornou uma lucrativa franquia que perdura até hoje. Esta semana estreia nos cinemas Sherk para sempre, quarto título da série. Por isso o Daiblog vai fazer uma maratona comentando todos os filmes. O primeiro longa foi lançado em 2001.

Dublado originalmente por Mike Myers (Bastardos inglórios), o protagonista é um ogro que vive isolado numa floresta. Sem amigos, ele aprendeu a conviver sozinho por causa de sua assustadora aparência. Mas a verdade é que o grandalhão é, por dentro, muito simpático. Quando sua casa é invadida por diversos personagens de contos de fadas (três porquinhos, fadas etc), ele decide tomar uma providência.
Sherk
Acompanhado de um Burro falante (Eddie Murphy, de O grande Dave), ele vai até o reino do Lord Farquaad (John Lithgow, de Os delírios de consumo de Becky Bloom), tirano responsável pela expulsão de todas as criaturas mágicas do mundo. Chegando lá ele aceita uma proposta: deve salvar uma princesa e terá seu terreno de novo livre dos invasores indesejados. As intenções do monarca baixinho são claras: ele pretende se casar com a princesa, mas é covarde o bastante para não enfrentar o dragão que a prende numa torre alta.
Sherk
Então Shrek e o Burro vão fazer o resgate, sem saber que a princesa Fiona guarda um segredo. O filme une comédia com aventura, resultando numa produção divertida. Com muitas músicas e lições de amizade, a animação funciona por parodiar o universo dos contos de fadas. Aparecem diversas sátiras a clássicos, o que pode surpreender muita gente. (Se é que alguém ainda não tenha visto esse filme).
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Shrek:


Shrek (EUA, 2001) Dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, John Lithgow, Vincent Cassel, Peter Dennis, Clive Pearse, Jim Cummings, Bobby Block...

Daiblog Quer ver Shrek?

Nenhum comentário

Todos os comentários do Cine61 são moderados por nossa equipe. Mensagens ofensivas não serão aprovadas. Obrigado pela visita!

Tecnologia do Blogger.