#839-Shrek para sempre

Depois da pequena maratona aqui no Daiblog, finalmente chegamos ao mais recente lançamento da Dreamworks. Anunciado como o capítulo final da franquia, Shrek para sempre se aproveita da tecnologia 3D para levar mais pessoas aos cinemas. Como o filme anterior não foi dos melhores, os recursos em terceira dimensão servem como um incentivo para quem ficou decepcionado com Shrek terceiro. Mas não se preocupe, o epílogo está no mesmo nível e deve agradar quem gostou dos outros.

Embora não tenha tantas músicas entre uma cena e outra, o longa-metragem carrega os mesmos elementos que consagraram a animação. Os personagens carismáticos estão todos de volta e sim, o Gato de Botas faz aquela carinha comovente de novo! Alguns personagens são novos, como o vilão Rumpelstiltskin (dublado por Walt Dohrn).
Sherk para sempre
Ele é o causador da grande confusão que acontece na trama. Ludibroso, consegue convencer Shrek a assinar um contrato mágico que muda todo o mundo. Assim, o ogro passa a viver numa realidade alternativa bem diferente do que ele estava acostumado. É uma dimensão onde Fiona não foi resgatada da torre (o que aconteceu no primeiro filme). Esse acontecimento modifica todas as coisas e Rumpelstiltskin acaba sendo o rei de Tão Tão Distante.
Sherk para sempre 
O que levou Shrek a assinar o contrato? Ele estava insatisfeito com sua vida atual. Pai de três filhos, deixou de ser um ogro temido para se tornar um homem de família. Por isso que ele cai na cilada do duende, que já planejava enganar pessoas antes. E é claro que Shrek vai viver uma grande aventura até as coisas se resolverem. Vai conhecer uma Fiona guerreira, um Burro que não o conhece e um Gato de Botas obeso.
 

Sherk para sempre
Shrek para sempre é uma boa conclusão, apesar de não ser como um Toy story 3 (que encerrou a série com chave de ouro). O 3D é bem feito e é algo que faz a diferença. A qualidade está tão boa que é possível ver os poros da pele do ogro e outros detalhes impressionantes. O longa se encerra com momentos das três produções anteriores, o que passa a ideia que é mesmo o final. Será mesmo?
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer do filme Shrek para sempre:

 
Shrek Forever After (EUA, 2010) Dirigido por Mike Mitchell. Com Mike Myers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Antonio Banderas, Julie Andrews, Jon Hamm, John Cleese, Craig Robinson, Walt Dohrn, Jane Lynch, Lake Bell…

Daiblog Quer ver o filme Shrek para sempre?

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui