#841-Encontro explosivo

Tom Cruise e Cameron Diaz são carismáticos, bonitos e a união dos dois não poderia gerar um filme feio de se ver. À primeira vista Encontro explosivo parece ser uma comédia romântica parecida com Par perfeito, que ainda vai estrear. Mas depois de ver o filme, percebi que era melhor do que podia imaginar. Para começar é só observar a notável filmografia do diretor James Mangold (de Garota interrompida e Johnny e June).

Ao invés de ser mais um longa romântico, o filme surpreende pelas sequências de tiroteios e perseguições. O gênero pode ser definido como comédia de ação porque consegue ser engraçado e eletrizante ao mesmo tempo. Por isso que a química entre os protagonistas funciona. Cameron Diaz (O amor não tira férias, Jogo de amor em Las Vegas) cuida da parte humorística, enquanto Tom Cruise vive um agente secreto (algo já visto em Missão impossível 3) e capricha na pontaria e na parte “ninja”.
encontro explosivo
A trama mostra como a inocente June (Diaz) tem a vida transformada após conhecer o sedutor Roy Miller (Cruise) num aeroporto. De uma hora para outra ela se vê envolvida numa história perigosa envolvendo uma fonte de energia inesgotável criada por um nerd (Paul Dano, de Pequena Miss Sunshine). Apesar de tentar se afastar e viver como antes, sente-se fortemente atraída por Roy.
encontro explosivo
No papel do vilão está Peter Sarsgaard (Plano de vôo, A órfã, Hora de voltar, A chave mestra, O suspeito, O preço de uma verdade), que cria intrigas e coloca vários agentes secretos contra o mocinho. O roteiro não consegue fugir dos clichês, mas isso não impede uma diversão descomprometida. É repleto de cenas de aventura e emoção, o que basta para uma produção do gênero. E Cameron Diaz (a Fiona de Shrek, Shrek 2, Shrek terceiro e Shrek para sempre) permance divertida.
Cotação do Daiblog: DaiblogDaiblogDaiblog

Veja aqui o trailer de Encontro explosivo legendado em português na TV Daiblog:

 
Knight and Day (EUA, 2010) Dirigido por James Mangold. Com Tom Cruise, Cameron Diaz, Peter Sarsgaard, Jordi Mollà, Viola Davis, Paul Dano, Falk Hentschel, Marc Blucas, Lennie Loftin, Maggie Grace…

Daiblog Quer ver o filme Encontro explosivo?

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui